quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tudo o que sabemos sobre o dongle Android TV do Google, com o codinome 'Sabrina'

Um dongle com Android TV da Google surgiu desde o início do ano, a partir dos detalhes que apareceram sobre os planos da empresa. E desde então, o ritmo de rumores e vazamentos aumentou, e apesar de haver perguntas sem resposta, sabemos bastante sobre "Sabrina", o nome de código de hardware.

fonte: Android Police

Vamos revisar os fatos até agora.

Como será?

O pessoal do XDA Developers conseguiu criar uma versão de firmware de pré-lançamento para o dongle e, a partir dele, obtiveram vídeo e algumas imagens estáticas que exibem o dongle em forma oval com o seu controle remoto.


Observe que o firmware que eles colocaram em suas mãos data do ano passado, portanto, alguns desses detalhes podem ter sido alterados.

"Sabrina" em três cores, fonte: Android Police
Com base nos vazamentos, o dongle pode vir em três cores: branco, preto e bege esbranquiçado. O XDA especula, com base nessas imagens, que a superfície pode ter uma textura semelhante ao arenito. Como nos Chromecasts recentes, sua saída HDMI parece ser via cabo flexível na parte superior. A marca do logotipo "G" do Google está gravada no centro e assumimos que a porta de energia está na parte inferior.

Uma imagem do controle remoto pela frente, fonte: Android Police
O controle remoto do dongle é tão simples e mínimo quanto o próprio dongle - embora apenas possamos ver a parte superior da frente. Temos um teclado direcional e, abaixo, existem seis botões: os botões Voltar e Início comuns da Android TV para navegação do sistema, um botão Assistente, um novo botão "favoritos", um botão de reprodução / pausa e um botão de mudo. O controle remoto também inclui um microfone para emitir comandos para o Assistente. Outras dicas do software indicaram que ele também pode ter botões dedicados ao YouTube e Netflix.

Redesenho do Android TV?

Porém, há mais em "Sabrina" do que apenas um design compacto e um controle remoto. Uma interface redesenhada da Android TV também pode ser lançada com o novo dispositivo:

Fonte: Android Police
fonte: Android Police
Para mais detalhes, consulte o vídeo do XDA, que mostra algumas dessas mudanças em ação. Novamente, esses ativos têm pelo menos meio ano de idade, portanto alguns detalhes podem ter sido alterados desde então, mas a versão curta é que a plataforma parece ser redesenhada em torno de uma mentalidade "focada no conteúdo", com grandes carrosséis de rolagem de conteúdo promovido. Resta ver como isso ficará ou funcionará na prática, mas se o Google promover muito o conteúdo com o qual você não está inscrito na maior parte do espaço na parte superior da tela inicial, será difícil para alguns. pessoas para não vê-lo como publicidade.

fonte: Android Police
Outras alterações detectadas incluem sobreposições de alerta do tipo Nest, como telas inteligentes, para pessoas com o hardware doméstico inteligente tirarem vantagem disso. A integração nativa e ao vivo da TV do YouTube também é planejada, inserida diretamente no próprio iniciador, além de uma nova interface do Assistente para itens como pesquisas.

fonte: Android Police
fonte: Android Police
Especificações

As especificações detalhadas para o dongle da Android TV foram adivinhadas a partir das imagens de software vazadas do XDA:
ESPECIFICAÇÕES:
  • SoC: Amlogic S905X2 com Quad-core Cortex A53 a 1,8 GHz e GPU Mali-G31 MP2
  • RAM: 2GB
  • Conectividade: Wi-Fi (802.11ac), Bluetooth (4.1)
  • Conexão remota:  via Bluetooth, possui microfone
  • Outros recursos: possui HDR10, HLG, Dolby Vision, modo automático de baixa latência
Este chipset pode não competir com o Nvidia Shield, mas já apareceu em várias outras TVs e decodificadores Android, com o poder de decodificar até 4Kp75 conteúdo H.265 de 10 bits, com saída até 4Kp60 em HDMI2.1 e suporte para vários padrões HDR.

Ele também suporta o modo de baixa latência automática do HDMI 2.1, que pode permitir que o dongle diga às TVs compatíveis que mudem para o modo de jogo para atividades específicas - provavelmente sugerindo suporte oficial ao serviço de streaming de jogos em nuvem da Google, o Stadia, embora a empresa possa usá-lo para alguma outra coisa.

Observe que essas especificações são baseadas em informações que datam do final do ano passado e os detalhes podem ter sido alterados desde então.

Quanto vai custar?

Vazamentos anteriores do Protocolo afirmam que o dongle deve custar cerca de 80 dólares. Isso é um pouco mais do que itens concorrentes, como o Amazon Fire TV 4K ou o Roku Streaming Stick +, embora ainda esteja abaixo da nova TV Android Nvidia Shield em forma de tubo de cachorro-quente.

Quando vai ser lançado?

Nesse ponto, apenas palpites. O 9to5Google afirmou anteriormente que seria lançado em algum momento deste ano, mas isso foi antes do coronavírus, do bloqueio subsequente e de protestos mais recentes. Com o atraso das versões de hardware e software do Google, não há como prever os planos da empresa. Podemos ouvir sobre isso em algumas semanas como parte de uma revelação de atrasada da I/O, ou pode desaparecer até chegarmos mais perto dos anúncios de hardware Made By Google esperados para o outono (primavera no Brasil).

fonte: Android Police via XDA Developers, 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google