quinta-feira, 4 de junho de 2020

Novidades no Google Chat: A migração completa do Hangouts para o Chat já está disponível para os administradores do G Suite

A migração completa do Hangouts para o Google Chat já está disponível para os administradores do G Suite. A nova configuração 'Preferências de bate-papo' o torna o padrão no Gmail e substitui todos os aplicativos clássicos do Hangouts.

fonte: Android Police
A transição do Hangouts para o Google Chat sempre seria longa e árdua, mas há luz no fim do túnel. A etapa mais recente para os administradores do G Suite já está disponível, permitindo que eles definam o bate-papo como o serviço de mensagens preferido para sua organização. Por fim, isso tornará o Google Chat o aplicativo padrão e único de mensagens no Gmail e afastará os usuários dos aplicativos do Hangouts aos quais eles se acostumaram.

Com a preferência de bate-papo ativada, todos os aplicativos clássicos do Hangouts (com exceção do hangouts.google.com) serão desativados para os membros da sua organização, que serão forçados a usar o chat.google.com (agora um aplicativo da web progressive) ou fazer o download o aplicativo móvel, se eles quiserem continuar a enviar mensagens para as pessoas. Para as muitas pessoas que usam o serviço de bate-papo do Gmail, não haverá mais a necessidade de lidar com guias separadas para os dois aplicativos - o Chat substitui completamente o Hangouts aqui. Se você receber uma mensagem em um grupo do Hangouts Classic que ainda não pode ser gerenciada pelo novo serviço de bate-papo, um bot o informará e o vinculará a hangouts.google.com para que você possa responder.

fonte: Android Police
Para administradores do G Suite, esta é a etapa 9 do longo processo de transição e você deve ter certeza de que já ativou o Hangouts e o Chat (etapa 4) antes de iniciar a migração final. Quando estiver pronto para acabar com o Hangouts para sempre (dia da migração, como a Google chama), acesse o console do administrador e navegue até Aplicativos> G Suite> Chat do Hangouts> Clientes de bate-papo. Depois de selecionar Preferências de bate-papo e clicar em Salvar, talvez seja necessário aguardar até 24 horas para que as alterações entrem em vigor. No Gmail, novos recursos de bate-papo agora estarão disponíveis para os usuários, como salas de tela cheia, integrações de bot, encaminhamento para a caixa de entrada do Gmail e reações emoji.

A Google já permitiu que membros do seu programa de transição acelerada migrassem usuários dessa maneira. Embora seja possível desfazer a migração, provavelmente será confuso para os usuários, portanto, é melhor ter certeza de que deseja fazer a troca com antecedência. Uma opção para migrar primeiro apenas no nível da unidade organizacional será disponibilizada nas próximas semanas, se você desejar fazer isso. A configuração preferida do bate-papo está disponível imediatamente para muitas organizações, mas a distribuição pode levar uma semana ou duas para alcançar todos.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google