Em breve, você poderá marcar 'ausente' no aplicativo Google Agenda, recurso existente na versão da internet. Em breve poderemos agendar também nos dispositivos móveis.
|
Adicionar legenda |
Todos nós precisamos colocar a bandeira "ausente (out of office)" de vez em quando para um evento urgente ou fora do horário de trabalho. Aqueles que fazem parte da equipe do G Suite nos últimos anos podem realmente agendar esses bloqueios(OOO) na versão internet do Google Agenda. Agora, parece que esse recurso pode ser adicionado aos dispositivos móveis e é só aguardar quando for lançado amplamente.
|
Adicionar legenda |
Um dos informantes regulares do AP, Moshe, que faz parte de uma organização do G Suite enviou screenshots de seu aplicativo Agenda exibindo um novo menu que aparece quando ele toca no botão de ação flutuante '+'. Além das opções existentes para adicionar um evento, objetivo e lembrete, ele ganhou a configuração de ausência temporária na internet.
|
Adicionar legenda |
Assim como na Internet, o aplicativo permite que ele defina quando estará ausente, escolha se deseja recusar automaticamente reuniões novas e existentes agendadas durante o bloco, editar uma mensagem de resposta automática em convites e definir a visibilidade do evento. Especificamente no aplicativo, ele também pode atribuir uma cor a ele. Após salvar o evento, um prompt de confirmação aparece para permitir que as pessoas sejam notificadas automaticamente.
A fonte disse que ele recebeu esse recurso nas últimas semanas no smartphone em que está conectado à sua conta do G Suite. Quaisquer eventos de ausência criados por ele são atribuídos à sua conta do G Suite e não podem ser transferidos para sua conta pessoal da Google. A interface do usuário também não aparece em um dispositivo sem a conta do G Suite.
Não foi encontrado outros usuários com esse recurso ativado. Eu mesmo tenho uma conta no G Suite e não recebi. Portanto, pode demorar um pouco até que a Google ative um botão em algum lugar antes de começarmos a proteger o trabalho de nossos dispositivos.
fonte:
Android Police