sexta-feira, 5 de junho de 2020

Novidades no Chrome: Envios de arrastar e soltar muito menos frustrantes na versão 85

O Chrome 85 tornará os envios de arrastar e soltar muito menos frustrantes. Os arquivos que você arrasta para sites não suportados não substituem mais o conteúdo da guia atual.

fonte: Android Police
Qualquer pessoa que já tenha usado um navegador da Web em um sistema operacional de desktop provavelmente já se deparou com isso em algum momento: você deseja arrastar e soltar uma imagem ou outro arquivo em um site para carregá-lo, apenas para perceber tarde demais que o site não funciona ou não suporta o upload dessa maneira - em vez disso, o site dá lugar a uma visualização do arquivo que você acabou de liberar. Na pior das hipóteses, você pode até encontrar todos os formulários preenchidos limpos. Graças ao desenvolvedor do Microsoft Edge, Eric Lawrence, isso em breve será uma coisa do passado: a partir do Chrome 85, um arquivo que você acidentalmente solta em sites não suportados será aberto em uma nova guia.

O Twitter é um excelente exemplo para ilustrar o problema antigo e antigo, relatado pela primeira vez como um problema em 2015. Quando você perde o campo de upload dedicado na caixa de texto enquanto arrasta e solta, você perde tudo o que deseja. digitou no editor. Existem muitos outros sites que exibem esse comportamento, e muitos nem sequer suportam o upload de arquivos dessa maneira; portanto, você pode dizer que arrastar e soltar é um dos recursos mais úteis e frustrantes existentes.

Uma encenação precisa do que acontece atualmente quando você perde o campo de arrastar e soltar designado no Twitter, fonte: Android Police
A solução do Chrome 85 oferece o melhor dos dois mundos: as pessoas que arrastam e soltam algo em uma janela do navegador para visualizá-lo podem continuar fazendo isso, pois os arquivos ainda abrem em novas guias. E aqueles de nós que apenas querem fazer upload de algo nunca mais precisarão amaldiçoar porque foram inicializados no site em que queríamos continuar. Ainda é possível substituir o conteúdo da guia atual por outra coisa soltando o arquivo desejado na barra de endereços, se isso for importante para o seu fluxo de trabalho.

O comportamento atualizado no Chrome 85, fonte: Android Police
Assim como a remoção do backspace no Chrome 52 em 2016, essa mudança visa tornar a navegação menos frustrante quando as coisas não funcionam como o esperado. A mudança está ativa no Chrome Canary 85, que você pode baixar no site da Google. Lembre-se de que essa é a variante mais instável do navegador; portanto, você pode não querer usá-lo como seu driver diário. Outros projetos baseados no Chromium provavelmente seguirão o exemplo em breve.

fonte: Android Police via text /plain, Chromium (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google