Adicionar legenda |
A Google está desativando o backup de imagem e vídeo do aplicativo Google Fotos para pastas criadas por serviços como WhatsApp, Mensagens e Kik. Em essência, isso significa que, por padrão, as fotos e os vídeos desses serviços salvos no dispositivo não serão copiados pelo Google Fotos daqui para frente. A mudança parece ser temporária, e a empresa espera reduzir a utilização de recursos da Internet durante a pandemia em curso. O usuário pode facilmente reverter a alteração manualmente para reativar esses backups a qualquer momento.
A alteração é cortesia de um anúncio à Comunidade de Ajuda do Google Fotos, e uma notificação em separado também será lançada pelo aplicativo Google Fotos como parte da alteração que começou ontem.
Mais detalhes estão disponíveis em um documento de ajuda associado, mas a versão muito curta é que o Google Fotos está alterando sua configuração padrão para desativar o backup de conteúdo em pastas de dispositivos criadas por aplicativos como WhatsApp, Mensagens e Kik. Aparentemente, não está disponível uma lista completa dos aplicativos afetados, mas Mishaal Rahman, da XDA Developers, informa que estão incluídas pastas dos seguintes aplicativos:
- Helo
- LINE
- Mensagens
- Messenger
- Snapchat
- Viber
Esse tipo de esforço parece um pouco tarde. O YouTube estabeleceu seus próprios aceleradores e limites para ajudar a aliviar o congestionamento da Internet meses atrás e outros serviços de streaming como o Netflix impuseram (e posteriormente relaxaram) suas próprias mudanças temporárias. O Google Fotos está um pouco atrasado para a festa "economize largura de banda da Internet durante a pandemia" mas ao meu ver é uma medida importante e necessária.
fonte: Android Police via Google