quinta-feira, 11 de junho de 2020

Novidades no Twitter: Personalizar listas e ocultar conteúdo da linha de tempo

Agora você pode personalizar as listas do Twitter no Android (com banners personalizados para todas as suas listas) e ocultar o conteúdo da linha do tempo principal.

fonte: Android Police
As listas do Twitter são uma ótima maneira de classificar o conteúdo que você encontra na rede social em pequenos pedaços fáceis de digerir, evitando perder tweets importantes de contas e pessoas de quem você gosta. Agora, as listas estão se tornando mais personalizáveis ​​no Android e, como bônus, você pode ocultar o conteúdo dessas listas da linha do tempo principal.

O Twitter começou a lançar banners para listas no iOS e na internet há algumas semanas, e esse recurso acabou de chegar ao Android. Está disponível para nós no alfa mais recente, mas também pode ser um switch do lado do servidor que está sendo ativado aleatoriamente para os usuários, independentemente da versão.

Abra qualquer lista e você verá o banner personalizado na parte superior. Toque em Editar lista e, em seguida, no ícone de upload de imagens na parte superior, e você poderá fazer upload e recortar qualquer imagem no seu telefone para ser o novo cabeçalho. Você precisará criar dois tamanhos: um banner largo e uma miniatura quadrada.

Esquerda: toque em "Editar lista". Meio: toque no ícone da câmera. Direita: faça upload e corte uma imagem de banner, fonte: Android Police
Depois de terminar, salve as alterações e você verá o novo banner no topo da sua lista. Ele só aparece quando você abre listas individuais e desaparece quando você rola para baixo, e não é visível nas listas fixadas como guias na sua página inicial. O bom é que não fica nenhum espaço desperdiçado.

Esquerda: recorte uma miniatura. Meio: banner salvo. Direita: nenhum banner na mesma lista fixada na página inicial, fonte: Android Police
Outra adição interessante é a capacidade de ocultar os principais tweets de uma lista da sua linha do tempo principal. Você pode fazer isso tocando no botão de excesso (três pontos) no canto superior direito de qualquer página da lista e escolhendo Não mostrar esses tweets na página inicial. Se você não seguir as contas que adicionou a uma lista, não precisará disso, pois elas não aparecerão na sua linha do tempo. Mas é um recurso interessante se você seguiu essas contas e gostaria de acessá-las apenas através da lista, evitando ver duplicatas na sua página inicial.

Oculte os principais tweets de uma lista da sua linha do tempo principal, fonte: Android Police
Os dois recursos estão disponíveis no Twitter v8.49.06 alpha (APK Mirror), mas também podem estar sendo implementados no servidor. Você pode pegar o APK mais recente para aumentar as chances de vê-los.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google