quarta-feira, 17 de junho de 2020

Novidades no Youtube Music: Recurso 'Colaborar' nas playlists semelhante ao Spotify

A Google está trabalhando num recurso semelhante ao do Spotify no YouTube Music. É a configuração "colaborar" nas playlists. No entanto, ainda não funciona e não está presente para os usuários.

fonte: Android Police
Uma configuração para permitir que as listas de reprodução no YouTube Music sejam trabalhos colaborativos foi identificada pela natureza pelo pessoal do 9to5Google. A nova configuração ainda não funciona, e não está aparecendo para os usuários, mas a iconografia, o rótulo e outros ajustes deixam claro que o recurso deve oferecer colaboração semelhante ao Spotify para compor playlists.

A nova configuração "colaborar" à direita das opções de privacidade da lista de reprodução. Observe o nome extra anexado a cada música antes do nome do artista, fonte: Android Police
A nova configuração aparece na parte superior do menu que aparece ao editar uma lista de reprodução (por meio do ícone em forma de lápis logo abaixo dos detalhes da lista de reprodução.) Observe que a opção não está aparecendo para todos, portanto, assumimos que faz parte de um servidor teste lateral. Além disso, mesmo que você o tenha, pode não funcionar de verdade. No caso acima, ao tocar na configuração, ocorreu um erro de mensagem de brinde "navegação indisponível".

Quando o recurso estiver disponível, parece que cada música na lista de reprodução está identificada com o nome do colaborador, como você pode ver acima. Abaixo está o que parece sem a configuração. Observe que não há nomes anexados às músicas.

Sem a opção, não há nome associado às músicas nas Playlists, fonte: Android Police
Não há como dizer com precisão como isso pode ser diferente, mas a colaboração na lista de reprodução é um recurso que o pessoal do Spotify desfruta há muito tempo e um dos recursos mais úteis da plataforma. Reunir uma lista de reprodução para um evento de grupo ou festa temática pode ser muito mais fácil com vários colaboradores. Como se costuma dizer: Muitas mãos fazem trabalhos leves. A Google também tem um ótimo histórico quando se trata de criar produtos colaborativos, como o Google Docs. Se a empresa puder tornar sua solução melhor do que a do Spotify, com certeza vai receber muitos usuários. Vamos aguardar o lançamento e ver como esse recurso realmente funciona.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google