segunda-feira, 1 de junho de 2020

Novidades no Youtube Music: Salvar álbuns antes de serem lançados

O YouTube Music agora tem um recurso que permite que você salve alguns álbuns antes de serem lançados, assim como Spotify e Apple Music.

Adicionar legenda
O YouTube Music  recentemente recebeu várias atualizações rápidas; dois novos recursos foram descobertos. A última mudança que foi vista é o suporte a álbuns não lançados. Como o Spotify e o Apple Music, o YouTube Music agora pode mostrar a lista completa de faixas de um álbum antes de seu lançamento, além de permitir que você pré-salve ou faça o download.

Se o recurso foi disponibilizado a todos os artistas, parece que todos não o adotaram ainda. Por exemplo, se pesquisar "Chromatica", de Lady Gaga, que foi lançado na última sexta, não havia  resultado algum na semana passada e o álbum também não estava na página de artistas de Gaga.

Mas alguns outros artistas já fizeram uso do recurso. Por exemplo, "Domesticated", de Sébastien Tellier (também ançado em 29 de maio) e "All Distortions Are Intentional", de Neck Deep (que vai ser lançado em 24 de julho), já estão disponíveis na pesquisa do YouTube Music e nas páginas de artistas correspondentes. Nenhuma versão específica do aplicativo Android é necessária, e isso também funciona na Web.

Esquerda: Nenhum resultado para o iminente "Chromatica" de Lady Gaga. Direita: Mas encontrou outro próximo álbum, fonte: Android Police
Os álbuns contêm toda a lista de faixas, incluindo músicas acinzentadas lançadas e não lançadas. Tocar em um destes traz um pop-up que diz que a música está indisponível, mas não há explicação para o motivo. Melhor redação deve ser usada para esclarecer que a faixa será lançada em uma determinada data. Também seria bom ver um indicador ao lado do título do álbum que mostra como próximo e indica a data de lançamento.

Você pode salvar o álbum completo na sua biblioteca ou fazer o download para ouvir offline. Não sabemos exatamente como essa última parte funcionará, mas o senso comum diz que as músicas disponíveis no momento serão baixadas imediatamente e o resto seguirá o exemplo automaticamente quando forem lançadas.

Esquerda: "Domesticated", de Sébastien Tellier. Direita: "Todas as distorções são intencionais" por Neck Deep, fonte: Android Police
Os fãs de música e os assinantes do Spotify ou Apple Music devem estar familiarizados com esse recurso. A maioria dos artistas fornece links de pré-gravação em ambas as plataformas de streaming, para que seus ouvintes ávidos possam pegar seu novo single ou álbum no momento em que for lançado. Se o YouTube Music deseja solidificar sua posição de concorrente, ele precisa se concentrar em compartilhar o suficiente para se tornar o terceiro artista de plataforma a divulgar seus álbuns antes do lançamento, e fornecer a opção é o primeiro passo essencial. Agora só precisamos de mais artistas para começar a usá-lo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google