terça-feira, 2 de junho de 2020

Novidades no Chrome OS: controle de reprodução de mídia do Assistante e áreas de trabalho virtuais renomeáveis

O Chrome OS 83 foi lançado com controle de reprodução de mídia do Assistante e áreas de trabalho virtuais renomeáveis, tudo em nome do conforto do usuário.

fonte: Android Police
A pandemia de coronavírus afetou bastante o Chrome e o Chrome OS, então a Google interrompeu as atualizações por um curto período de tempo, até mesmo omitindo a versão 82. Mas agora a empresa está voltando aos trilhos e anunciou o lançamento do Chrome OS 83. O sistema operacional da Google foi lançado desde a semana passada e traz uma série de melhorias legais para a mesa. Mas nenhuma delas é tão grande quanto a adição de navegação por gestos que vimos na versão 81.

Você notará a primeira alteração logo ao fazer login. Se não tiver certeza de que digitou sua senha ou código PIN corretamente, poderá dar uma olhada no que inseriu por meio de um novo 'Mostrar ícone da senha' à direita do formulário.

Espreitando a senha, fonte: Android Police
A atualização também facilita o gerenciamento de áreas de trabalho virtuais - você poderá fornecer nomes personalizados. Em vez do genérico "Mesa 1", "Mesa 2" e assim por diante, você pode usar qualquer etiqueta que desejar, como "Trabalho" e "Lazer", por exemplo. Basta tocar ou clicar no nome da mesa na visão geral da tarefa para fazer isso.

A reprodução de mídia agora é controlável pelo Google Assistante. Assim como no smartphone ou no alto-falante inteligente, você poderá pedir para pausar, retomar, pular ou parar a reprodução de conteúdo de áudio ou vídeo atualmente. Todos os novos recursos do navegador Chrome também chegarão ao Chrome OS: Especificamente, você poderá organizar sua sessão de navegação com grupos de guias. Os novos controles do Assistente e os grupos de guias já estão ativos após a atualização, mas se não tiver, você pode habilitá-los por meio de um sinalizador: chrome://flags/# tab-groups.

Mesas renomeáveis, fonte: Android Police
As pessoas que gerenciam os Chromebooks via Google for Families finalmente poderão instalar qualquer extensão que desejarem por meio da aprovação dos pais, o que já vimos na versão para desenvolvedores do Chrome OS 83 - isso era muito necessário, pois era possível instalar apenas uma pequena seleção anteriormente de complementos na lista de permissões. Você também pode adicionar uma conta escolar a um Chromebook gerenciado pela família e configurar os limites de uso do aplicativo Play Store.

Como sempre, a nova versão do Chrome OS está sendo lançada em etapas. Por isso, pode levar alguns dias até chegar ao seu Chromebook. Você pode tentar verificar atualizações em Configurações >> Sobre o Chrome OS, mas não há garantia de que você receberá a versão 83 imediatamente.

fonte: Android Police via Google (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google