quarta-feira, 17 de junho de 2020

Novidades no Chrome: Ocultar endereços completos na barra de URL no Chrome 85

A Google pretende ocultar endereços completos na barra de URL no Chrome 85. Alguns sinalizadores novos indicam isso mostrando que só vai aparecer o nome de domínio.

fonte: Android Police
A Google tenta desativar há anos ocultar as URLs completas na barra de endereços do Chrome, porque os endereços na internet aparentemente longos são assustadores e ruins. Apesar da reação pública que ocorreu após todas as tentativas anteriores, a empresa continua com novos planos para ocultar todas as partes dos endereços, exceto o nome do domínio.

Alguns novos sinalizadores de recursos apareceram nos canais Dev e Canary (V85) do Chrome, que modificam a aparência e o comportamento dos endereços da internet na barra de endereços. O sinalizador principal é chamado "Caminho da Omnibox UI, ocultar caminho, consulta e referência da URL", que oculta tudo no endereço da Web atual, exceto o nome do domínio. Por exemplo, "https://www.androidpolice.com/2020/06/07/lenovo-ideapad-flex-5-chromebook-review/" é simplesmente exibido como "androidpolice.com".


Existem dois sinalizadores adicionais que modificam esse comportamento. Um revela o endereço completo quando você passa o mouse sobre a barra de endereços (em vez de clicar nele), enquanto o outro oculta a barra de endereços depois que você interage com a página. Uma página de problemas no rastreador de erros do Chromium também foi criada para acompanhar as alterações, embora não haja detalhes adicionais lá.

fonte: Android Police
Ainda não existe uma explicação pública sobre o motivo pelo qual a Google está avançando com essas mudanças, mas a empresa disse no passado que acredita que mostrar o endereço completo pode dificultar a identificação se o site atual é legítimo. "Mostrar a URL completa pode prejudicar as partes mais importantes para tomar uma decisão de segurança em uma página da internet", disse Livvie Lin, engenheira de software da Chromium, em um documento de design no início deste ano.

No entanto, também vale a pena considerar que tornar o endereço da internet menos importante, como esse recurso, beneficia a Google como empresa. O objetivo dela com as páginas móveis aceleradas (AMP) e tecnologias semelhantes é manter os usuários no conteúdo hospedado na Google o máximo possível, e o Chrome para Android já modifica a barra de endereços nas páginas AMP para ocultar que as páginas são hospedadas pela Google. Modificar endereços na área de trabalho é outro passo para torná-los irrelevantes, o que prejudica a natureza descentralizada da Internet como um todo.



fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google