domingo, 14 de junho de 2020

Truque de URL remove os anúncios de vídeos no Youtube

Um usuário do Reddit descobre um truque de URL incrivelmente simples que remove os anúncios de qualquer vídeo do YouTube. É bom para minimizar o tempo que se passa assistindo anúncios.

fonte: Android Police
O YouTube é um dos destinos mais populares da Internet e, como muitos sites por aí, se financia exibindo anúncios para os espectadores. Embora você possa bani-los facilmente pagando pelo YouTube Premium (ou usando um bloqueador de anúncios), nenhuma solução alternativa é tão estranhamente simples quanto esse método descoberto por um Redditor.

Acontece que se livrar de anúncios em vídeos do YouTube é tão simples quanto colocar um ponto extra após a parte .com da URL do YouTube. Portanto, em vez de navegar para youtube.com/yourvideo, insira youtube.com./yourvideo para ver esse truque em ação.

fonte: Android Police
Supostamente isso pode ser causado por um site como o YouTube ao deixar de normalizar o nome do host, fazendo com que o conteúdo principal da página ainda seja exibido enquanto quebra muitas outras coisas, incluindo anúncios. Como muitos sites veiculam seus anúncios por meio de uma lista de permissões que não contém um ponto extra, adicioná-lo ao URL permite a publicação de conteúdo, mas filtra os anúncios.

Os anúncios estão por toda parte, mas e se você pudesse desativá-los com facilidade? Seria antiético? Provavelmente. Útil? Talvez. Independentemente disso, tenho certeza de que alguém está criando uma extensão do Chrome que adiciona automaticamente o ponto extra aos links do YouTube neste exato momento.

fonte: Android Police via Reddit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google