quinta-feira, 18 de junho de 2020

O Adobe Flash finalmente morrerá em Dezembro

E finalmente o Adobe Flash será descontinuado em 31 de dezembro de 2020. O conteúdo em Flash não será executado após o fim da vida útil.

fonte: Android Police
Houve um tempo em que o Flash tornou a internet um lugar mais vibrante e divertido, fornecendo acesso fácil a jogos e conteúdo de vídeo. Houve até um breve momento em que todos queriam suporte do Flash no Android. No entanto, o Flash sempre foi um pesadelo de segurança e um esgotamento dos recursos do sistema, e as tecnologias mais recentes da internet superaram os seus recursos. A Adobe decidiu encerrar o suporte ao Flash em 2017, e agora sabemos quando esse plug-in da internet, que já foi armazenado, morrerá definitivamente: 31 de dezembro de 2020.

A mudança para o conteúdo móvel e o amadurecimento de padrões como HTML5 tornaram o Flash uma relativa raridade online, mas a Adobe ainda está emitindo patches de segurança. Ele será interrompido no final de 2020 e você não poderá mais fazer o download do Flash Player no site da Adobe. Se você ainda tiver o Flash instalado em seu sistema, a Adobe o incentivará a desinstalá-lo ainda este ano.

Adobe Flash rodando no Android, fonte: Android Police
Enquanto a maioria da Web passou do Flash, você ainda pode encontrar o widget ou vídeo ocasional que exige isso. Você pode carregar manualmente esses elementos hoje, mas esse não será o caso em 2021. A Adobe bloqueará todo o conteúdo no Flash Player após 31 de dezembro. Felizmente, essa mudança deve passar despercebida por quase todos os usuários da Internet. Matar este plug-in tornará a Internet melhor, mas ainda podemos nos lembrar da idade de ouro do Flash com carinho.

RIP Flash!

fonte: Android Police via Adobe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google