segunda-feira, 15 de junho de 2020

O Youtube Music não está disponível para menores de 13 anos

O Google Play Music está indo embora, mas o YouTube Music ainda não está disponível para menores de 13 anos. O usuário terá que mudar para outro serviço que dê suporte à conta infantil.

fonte: Android Police
Os usuários não devem migrar suas assinaturas de família para o YouTube Music se quiserem manter intactas as contas de seus filhos do Play Music. Com o encerramento do Play Music se aproximando, a situação mudou um pouco, mas o principal problema ainda está presente: de acordo com os termos do YouTube, crianças menores de 13 anos não podem usar o serviço oficialmente, somente o YouTube Kids está aberto a eles. Assim, os jovens menores de idade não poderão uasr o streaming quando a Google desligar o Play Music.

Vamos começar com o problema que está em vigor desde 2018. Foi possível transferir sua assinatura da família Play Music para o YouTube Music, permitindo adicionar alguns itens como o YouTube Premium por cima. Mas a mudança vem com uma mudança de termos: o YouTube permite que crianças menores de 13 anos usem o YouTube Kids - o aplicativo comum e o serviço de streaming de música não estão disponíveis para eles. E não é só isso. Quando você muda de uma conta do Play Music para uma assinatura do YouTube, seus filhos também perdem o acesso ao Play Music, pois, de repente, é considerado um dos serviços que não podem ser acessados.

Esse problema ressurge à medida que as pessoas começam a migrar suas bibliotecas do Play Music para o YouTube Music, graças à nova ferramenta de importação da Google. A empresa confirmou isso e também observa na página de ajuda correspondente:

Se você gerencia sua conta familiar, é o único que pode transferir a cobrança. Outros membros da sua família não podem fazer a parte do faturamento da transferência, mas passarão automaticamente para a sua transferência, a menos que haja problemas que atendam aos nossos requisitos de qualificação da conta.

Os requisitos de qualificação vinculados apontam para outra página de suporte, afirmando que crianças menores de 13 anos só podem acessar o YouTube Kids e não poderão "usar outros aplicativos, sites ou recursos do YouTube até que completem 13 anos e gerenciem sua própria Conta da Google". Embora esta lista não inclua explicitamente o Play Music, o histórico mostra que o serviço pode muito bem ser bloqueado após a migração.

A exclusão de contas de crianças é mais preocupante quando se considera que a competição não tem nenhum problema em apoiá-las. A Apple Music permite que você configure uma conta protegida para crianças pequenas. O Deezer oferece um modo Kids extra para crianças menores de 12 anos como parte de sua assinatura familiar. O Spotify até criou um aplicativo dedicado para crianças como parte de seu plano Premium Family. O Tidal é a exceção e permite apenas crianças com 13 anos ou mais, assim como o YouTube Music.

Mas por que a Google se contentaria com uma solução pior do que a maioria de seus concorrentes? Provavelmente não ajuda o fato da FTC estar investigando o YouTube sobre conteúdo prejudicial que aparece quando você reproduz automaticamente programas infantis no aplicativo principal do YouTube, entre outros problemas. A empresa até explorou pegar todo o conteúdo infantil e torná-lo exclusivo para o aplicativo Kids como uma reação, por isso é improvável que o YouTube abra a música para menores em um futuro próximo devido ao medo de letras explícitas e vídeos musicais inadequados, o que poderia levar a novas investigações regulatórias.

Isso ainda levanta a questão do por que a Google não criaria um modo infantil ou um aplicativo como o Spotify Kids. É possível que haja considerações internas, mas não ficaríamos surpresos se a empresa não obtiver receita potencial suficiente em um aplicativo de nicho quando muitos pais provavelmente estão apenas transmitindo música infantil pelo YouTube ou pelo YouTube Kids.

É triste dizer, mas a solução mais lógica para o usuário é mudar para outra plataforma como Spotify ou Apple Music se o apoio infantil for importante para você. Você também pode pensar que é uma boa ideia tentar criar novas contas para seus filhos e mentir sobre a idade deles, mas isso pode levar a outros problemas. Se você os conectar à sua conta familiar, poderá sofrer penalidades severas, incluindo uma suspensão vitalícia da Conta da Google, na pior das hipóteses.

fonte: Android Police via Google (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google