sexta-feira, 5 de junho de 2020

Novidades no Facebook: Ferramenta para exportar fotos para o Google Fotos agora disponível para todos

Ferramenta do Facebook para exportar fotos para o Google Fotos agora está disponível em todo o mundo. Uma migração de dados conveniente, parabéns Facebook!

fonte: Android Police
No final do ano passado, o Facebook anunciou uma ferramenta para permitir que os usuários migrassem facilmente suas fotos enviadas para o Google Fotos. A ferramenta estava inicialmente disponível na Irlanda, com planos de expansão para mais países no primeiro semestre deste ano. A rede social cumpriu esses planos expandindo a distribuição para os EUA e o Canadá em abril e agora alcançando uma distribuição global hoje.

Em uma postagem no Twitter, o Facebook confirmou que a ferramenta de transferência está disponível globalmente.


"Hoje, estamos alcançando a implantação de 100% de nossa ferramenta de transferência de fotos e vídeos, que permite às pessoas portar suas fotos diretamente para o Google Fotos.

Com este lançamento, a ferramenta agora está disponível globalmente para todos no Facebook: https://about.fb.com/news/2019/12/data-portability-photo-transfer-tool/… https://twitter.com/ alexvoica / status / 1237327841274011648…

A partir de hoje, lançamos uma ferramenta que permite que pessoas no Reino Unido e na UE portem suas fotos e vídeos do Facebook diretamente para o Google Fotos.

A ferramenta é baseada no código-fonte aberto desenvolvido por meio da nossa participação no Data Transfer Project (DTP): https://engineering.fb.com/security/data-transfer-project/…
"

O momento pode ser coincidente, mas, dadas as recentes controvérsias em torno do Facebook, pode haver muitas pessoas tentando mudar suas fotos e vídeos para outro lugar.

O Facebook disponibilizou a ferramenta anteriormente em várias regiões da Ásia, África, Europa e América Latina. É um processo bastante direto: nas configurações gerais do Facebook, selecione Suas informações do Facebook → Transferir uma cópia de suas fotos ou vídeos. A partir daí, basta seguir as instruções.

A ferramenta surgiu do projeto conjunto de transferência de dados do Facebook, Google, Twitter e Microsoft - uma iniciativa compatível com o GDPR para tornar os dados pessoais mais móveis. Além de baixar uma cópia ou exportá-la para o Google Fotos, os usuários eventualmente terão mais opções de destino para suas fotos, embora o Facebook não tenha dito qual.

fonte: Android Police via Facebook, The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google