fonte: Android Police |
Em uma postagem no Twitter, o Facebook confirmou que a ferramenta de transferência está disponível globalmente.
Today, we are reaching 100% rollout of our photo and video transfer tool that enables people to port their photos directly to Google Photos.— Alexandru Voica (@alexvoica) June 4, 2020
With this rollout, the tool is now available globally to everyone on Facebook: https://t.co/1pck8PQoEe https://t.co/WBCeJGmMwp pic.twitter.com/IvHSgXNpbl
"Hoje, estamos alcançando a implantação de 100% de nossa ferramenta de transferência de fotos e vídeos, que permite às pessoas portar suas fotos diretamente para o Google Fotos.
Com este lançamento, a ferramenta agora está disponível globalmente para todos no Facebook: https://about.fb.com/news/2019/12/data-portability-photo-transfer-tool/… https://twitter.com/ alexvoica / status / 1237327841274011648…
A partir de hoje, lançamos uma ferramenta que permite que pessoas no Reino Unido e na UE portem suas fotos e vídeos do Facebook diretamente para o Google Fotos.
A ferramenta é baseada no código-fonte aberto desenvolvido por meio da nossa participação no Data Transfer Project (DTP): https://engineering.fb.com/security/data-transfer-project/…"
O momento pode ser coincidente, mas, dadas as recentes controvérsias em torno do Facebook, pode haver muitas pessoas tentando mudar suas fotos e vídeos para outro lugar.
O Facebook disponibilizou a ferramenta anteriormente em várias regiões da Ásia, África, Europa e América Latina. É um processo bastante direto: nas configurações gerais do Facebook, selecione Suas informações do Facebook → Transferir uma cópia de suas fotos ou vídeos. A partir daí, basta seguir as instruções.
A ferramenta surgiu do projeto conjunto de transferência de dados do Facebook, Google, Twitter e Microsoft - uma iniciativa compatível com o GDPR para tornar os dados pessoais mais móveis. Além de baixar uma cópia ou exportá-la para o Google Fotos, os usuários eventualmente terão mais opções de destino para suas fotos, embora o Facebook não tenha dito qual.
fonte: Android Police via Facebook, The Verge