segunda-feira, 29 de junho de 2020

Novidades no Google Fotos: Nova atualização, novos recursos, novo ícone e mais

O Google Fotos recebe uma grande atualização adicionando um novo design de três guias, recurso de mapeamento e até um novo ícone.

fonte: Android Police
O Google Fotos é facilmente um dos serviços mais mágicos e indispensáveis ​​da Google e agora está sendo redesenhado com bom gosto. O aplicativo está obtendo uma interface mais simples de três guias, e a visualização do mapa anteriormente vista nos testes agora é oficial. As novas mudanças abrangem não apenas o aplicativo, mas também o ícone familiar do cata-vento, que está ficando mais simples (e aparentemente polarizador). Você pode esperar que essas alterações cheguem ao seu telefone na próxima semana.


Tudo o que precisamos fazer para o redesenho do Google Fotos são os dois GIFs que o Google forneceu, mas as mudanças parecem claras o suficiente.

fonte: Android Police
Foi detectado vários layouts de guias aprimorados, de cinco a três nos últimos meses, e parece que a Google optou pelo arranjo mais simples que foi descoberto recentemente. Tudo na guia "Para você" foi realocado para a seção Memórias, que também está captando novos tipos de lembranças, como destaques recentes e as melhores fotos de você e seus amigos ou familiares.

A nova estrutura de três guias é bastante simples: temos uma seção Foto em que todo o seu conteúdo fica em um feed cronológico simples, como antes, mas agora possui miniaturas um pouco maiores, vídeos com reprodução automática e menos espaço entre as fotos. O carrossel de memórias na parte superior também possui ícones maiores para combinar.

A nova funcionalidade de mapeamento, fonte: Android Police
Uma nova guia Pesquisa aparentemente substitui a funcionalidade de pesquisa anterior pela barra superior do aplicativo. Essa visualização de mapa já vista anteriormente em testes ao vivo nesta seção, junto com ícones de pessoas e animais de estimação maiores e melhores, em comparação com os minúsculos que costumávamos ter na pesquisa antiga. A visualização do mapa é realmente muito bonita, permitindo que você veja um mapa de calor dos locais das suas fotos (supondo que você tire fotos com dados de localização) para poder rastrear imagens por local ou lembrar nostalgicamente como era o mundo antes do coronavírus.

A guia Álbuns desapareceu, mas a maior parte de sua funcionalidade ainda está presente na nova guia Biblioteca, incluindo a navegação em pastas e álbuns específicos, além de fotos e lixo arquivados, além de um atalho para a loja de impressão. A guia Compartilhamento também desapareceu, mas o Google diz que a funcionalidade pode ser acessada através do botão "conversa" no canto superior esquerdo em todas as guias.

Antigo logotipo do Google Fotos, conheça o novo logotipo do Google Fotos, fonte: Android Police
O novo ícone é uma simplificação do antigo cata-vento, e é muito mais simples e é tão facilmente detectado quanto o mesmo aplicativo rapidamente. No entanto, outros estão recebendo "vibrações suásticas". A conexão entre um cata-vento e uma foto ainda nos escapa.

A Google também nos diz que o layout da web será atualizado e escolherá o novo ícone com o tempo.

Essa nova interface ainda não aparece na maioria dos dispositivos, mas a Google diz que ela deve ser lançada, juntamente com o novo ícone, na próxima semana. A empresa também confirmou que essas alterações estão vinculadas a uma atualização específica da versão do aplicativo (v5.0.0.abunchofnumbers) que está sendo implementada no momento. A lista de aplicativos da Play Store também foi atualizada logo após a publicação com o novo ícone e as capturas de tela do aplicativo atualizado.

Caso você seja um apressadinho, já existe o APK para essa nova versão:


Observe que parece que ainda pode haver um componente do servidor nas alterações, pois esse novo layout ´pode não aparecer, mesmo depois de etapas como fechar o aplicativo, limpar o cache ou reiniciar. Como de costume nas atualizações de aplicativos da Google, variações podem ocorrer.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google