terça-feira, 9 de junho de 2020

Novidades no Twitter: Novo processo para a verificação de contas

O Twitter vai revisar seu processo para verificar contas (aquelas com marca de seleção azul) e torná-la muito mais transparente.

fonte: Android Police
O Twitter tem uma história bastante problemática com contas verificadas. Por um longo tempo, não está claro quando uma conta se qualifica para receber a marca de seleção azul e, após controvérsia sobre supremacistas brancos verificados em 2017, a empresa interrompeu o programa, prometendo reformulá-lo no futuro. Parece que está chegando a hora, pois a detetive de aplicativos, Jane Manchun Wong, localizou algum código no site do Twitter apontando para a opção "Solicitar verificação" nas Configurações.


Após essa descoberta, o TechCrunch entrou em contato com o Twitter para perguntar à empresa sobre seus planos e confirmou que está trabalhando para trazer o recurso de volta para todos. Em contraste com o passado, a rede social também deseja publicar diretrizes públicas sobre como e quando as contas poderão ser verificadas. Anteriormente, o Twitter tinha apenas regras internas que alegavam que qualquer conta de "interesse público" seria capaz de obter a marca de seleção azul.



Como esse segredo rotineiramente levou à confusão, reiniciar o programa com uma comunicação mais clara e clara faz sentido. As diretrizes podem até ser refinadas e revisadas em algum discurso público, o que não era possível com as regras internas antes. O Twitter não informou quando a nova página ou diretrizes de configurações seria lançada, mas com algum código já presente no site, não ficaria surpreso se não demorasse muito. Enquanto isso, apenas algumas poucas contas podem ser verificadas, entre elas funcionários eleitos e especialistas em saúde do COVID-19.

Será que finalmente irei ter a minha conta verificada?

fonte: Android Police via @wongmjane, TechCrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google