segunda-feira, 15 de junho de 2020

Novidades no Google Assistente: Localizar mais de 2 dispositivos

O comando Localizar meu dispositivo do Google Assistente finalmente ajuda a localizar mais de 2 smartphones. Um dos maiores problemas dos Blogueiros de primeiro mundo!

fonte: Android Police
O serviço Find My Device (Encontre o meu dispositivo) da Google é inestimável quando você perde o smartphone enquanto estiver fora, mas também é ótimo se o seu telefone desaparecer no vasto vazio que é seu sofá, cama ou corredor. Basta acessar o Google Assistente em um dos alto-falantes ou monitores domésticos inteligentes e pedir para "Encontrar meu dispositivo". No entanto, para pessoas que manipulam mais de dois dispositivos ao mesmo tempo, isso pode se transformar rapidamente em uma experiência frustrante, pois a Google só ajudaria a encontrar os dois smartphones usados ​​mais recentemente, mas agora isso mudou: o Assistente agora oferece uma seleção de até nove dispositivos por vez.

No passado, o Assistente só perguntava se você gostaria de ligar para os dois dispositivos mais recentes que você usou em uma seleção binária e desistir depois disso. O problema é que, às vezes, a Google parece não saber em qual dispositivo você realmente teve as mãos por último, então, se você mudou para um aparelho que não usa há algum tempo, não consegue a ajuda do assistente para encontrá-lo.



Com a atualização mais recente, os alto-falantes da Google ou do Nest Home perguntam se devem tocar no último dispositivo que você usou primeiro. Quando você diz não, o Assistente oferece uma seleção de até cinco outros aparelhos conectados à sua conta. A lista pode ser expandida em mais três quando você recusar novamente, mas o total de nove aparelhos parece ser o limite, se você tem mais dispositivos conectados à sua conta ou não. Em monitores e smartphones, você pode até visualizar a lista e tocar na que deseja chamar.



Ainda existem alguns problemas com esta implementação. A lista de dispositivos geralmente usa nomes de códigos longos e irritantes, como no caso de Artem acima, portanto, não está claro o que alguns desses dispositivos são sem procurá-los (ou renomeá-los em play.google.com/settings). Você também terá que passar por toda a sessão de cinco dispositivos de cada vez - não poderá interromper o Assistente quando estiver lendo o nome do dispositivo certo para você. Também é uma pena que você não possa dizer algo como "Find my Pixel 4." Qualquer comando específico é tratado como o genérico "Encontre meu telefone/dispositivo".

A atualização deve estar disponível para todos que usam a versão em inglês dos EUA do Assistente, mas se você não usar mais de um ou dois telefones regularmente, nem perceberá que está lá. É uma pena que o comando de voz ainda não o ajude a encontrar seu tablet ou Chromebook, caso você os perca, mas é definitivamente um progresso.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google