fonte: Android Police |
No passado, o Assistente só perguntava se você gostaria de ligar para os dois dispositivos mais recentes que você usou em uma seleção binária e desistir depois disso. O problema é que, às vezes, a Google parece não saber em qual dispositivo você realmente teve as mãos por último, então, se você mudou para um aparelho que não usa há algum tempo, não consegue a ajuda do assistente para encontrá-lo.
— Jamie Barron (@gumbald) June 11, 2020
Com a atualização mais recente, os alto-falantes da Google ou do Nest Home perguntam se devem tocar no último dispositivo que você usou primeiro. Quando você diz não, o Assistente oferece uma seleção de até cinco outros aparelhos conectados à sua conta. A lista pode ser expandida em mais três quando você recusar novamente, mas o total de nove aparelhos parece ser o limite, se você tem mais dispositivos conectados à sua conta ou não. Em monitores e smartphones, você pode até visualizar a lista e tocar na que deseja chamar.
— Artem Russakovskii (@ArtemR) June 11, 2020
Ainda existem alguns problemas com esta implementação. A lista de dispositivos geralmente usa nomes de códigos longos e irritantes, como no caso de Artem acima, portanto, não está claro o que alguns desses dispositivos são sem procurá-los (ou renomeá-los em play.google.com/settings). Você também terá que passar por toda a sessão de cinco dispositivos de cada vez - não poderá interromper o Assistente quando estiver lendo o nome do dispositivo certo para você. Também é uma pena que você não possa dizer algo como "Find my Pixel 4." Qualquer comando específico é tratado como o genérico "Encontre meu telefone/dispositivo".
A atualização deve estar disponível para todos que usam a versão em inglês dos EUA do Assistente, mas se você não usar mais de um ou dois telefones regularmente, nem perceberá que está lá. É uma pena que o comando de voz ainda não o ajude a encontrar seu tablet ou Chromebook, caso você os perca, mas é definitivamente um progresso.
fonte: Android Police