terça-feira, 9 de junho de 2020

Novidades no Google + : A antiga rede social será substituída pelo Google Currents

O Google + apesar de desativado para usuários comuns, ainda sobrevive no G Suite. Mas logo vai ser substituído pelo Currents, que praticamente funciona como a antiga rede social com mais alguns recursos novos.

fonte: Android Police
No ano passado, a Google anunciou o lançamento beta do Currents. O substituto/sucessor corporativo do Google+, mas desde então, a empresa nada mais falou sobre isso. Mesmo assim, a Google vem trabalhando na nova rede social de negócios há um ano e considera estável o suficiente para migrar os usuários do Google+ do G Suite no início de 6 de julho de 2020, como a empresa anunciou em um email aos administradores.

Embora existam algumas mudanças visuais, o Currents ainda é o ponto principal do Google+, nos perguntando por que o Google teve que introduzir um novo produto para substituir sua rede social. A partir de 6 de julho, o aplicativo do Google+ será atualizado para o Google Currents. Todos os links plus.google.com existentes continuarão funcionando, sendo redirecionados para currents.google.com. O mesmo vale para o conteúdo que uma empresa atualmente hospeda no Google+, tudo será transferido, incluindo postagens, comentários, curtidas e pessoas que você segue.

fonte: Android Police
Além da nova interface branca, o Currents oferece alguns recursos novos, tornando o foco dos negócios mais aparente. Agora existem fluxos, que são basicamente canais destinados a organizar tópicos. A Google fornece anúncios, help desk e coisas divertidas, como animais de estimação e bem-estar, como exemplos. Também existem análises de postagem, que permitem ver uma análise detalhada de visualizações, comentários, novos compartilhamentos e curtidas no que você postou. As coleções do Google+ serão removidas e todas as postagens serão agrupadas com uma tag gerada pelo sistema. As comunidades públicas que não fazem parte de um domínio serão excluídas por completo.

fonte: Android Police via Google (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google