quarta-feira, 3 de junho de 2020

Novidades no Chrome: O armazenamento de PDFs editados será facilitado no Chrome

A Google finalmente irá facilitar o armazenamento de PDFs editados no Chrome. Não vai ser mais necessário baixar formulários preenchidos para descobrir que você perdeu todas as alterações.

fonte: Android Police
A capacidade de preencher determinados PDFs (por exemplo) no Chrome OS ou na versão desktop do navegador é certamente útil, mas é surpreendentemente difícil salvar arquivos editados com o visualizador de PDF embutido. Depois de inserir as informações em um formulário ou anotar algo, você acha que o botão de download produzirá uma versão com as alterações intactas, mas você estará errado. Felizmente, o Google vai corrigir isso.

De acordo com uma entrada do Chromium Gerrit e o correspondente arquivo de bug do Chromium, ambos detectados pelo Chrome Story, uma nova interface do usuário está em andamento para permitir que você escolha se deseja fazer o download da versão original ou editada de um PDF. O menu será contextual, fornecendo apenas essas opções se o arquivo for editável e se foram feitas alterações desde que ele foi aberto. A entrada Gerrit tem a seguinte redação:
Visualizador de PDF: adicione interface do usuário para baixar o PDF editado
- Adicionar menu de ação, oferecendo opções para baixar o original ou editado
PDF
- Somente o menu é exibido se houver edições e o "SaveEditedPDFForm"
O recurso está ativado.

É assim que será a nova interface do usuário - limpa e intuitiva, fonte: Android Police
Sem o conhecimento de alguns, atualmente existe uma solução alternativa que permitirá salvar PDFs preenchidos ou editados que envolvem pressionar o botão imprimir antes de selecionar 'Salvar como PDF' no campo de destino. Isso não é intuitivo, é claro, e o PDF perderá os campos interativos; portanto, é hora de o Google corrigir a situação. O novo recurso demorará um pouco para chegar aos canais de lançamento do Chrome assim que chegar ao Canary, mas será muito bem-vindo quando chegar à versão estável do Chrome OS/desktop.

fonte: Android Police via Chromium Gerrit, Chromium Bugs e Chrome Story

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google