A Google finalmente irá facilitar o armazenamento de PDFs editados no Chrome. Não vai ser mais necessário baixar formulários preenchidos para descobrir que você perdeu todas as alterações.
|
fonte: Android Police |
A capacidade de preencher determinados PDFs (por exemplo) no Chrome OS ou na versão desktop do navegador é certamente útil, mas é surpreendentemente difícil salvar arquivos editados com o visualizador de PDF embutido. Depois de inserir as informações em um formulário ou anotar algo, você acha que o botão de download produzirá uma versão com as alterações intactas, mas você estará errado. Felizmente, o Google vai corrigir isso.
De acordo com
uma entrada do Chromium Gerrit e o correspondente
arquivo de bug do Chromium, ambos detectados pelo
Chrome Story, uma nova interface do usuário está em andamento para permitir que você escolha se deseja fazer o download da versão original ou editada de um PDF. O menu será contextual, fornecendo apenas essas opções se o arquivo for editável e se foram feitas alterações desde que ele foi aberto. A entrada Gerrit tem a seguinte redação:
Visualizador de PDF: adicione interface do usuário para baixar o PDF editado
- Adicionar menu de ação, oferecendo opções para baixar o original ou editado
PDF
- Somente o menu é exibido se houver edições e o "SaveEditedPDFForm"
O recurso está ativado.
|
É assim que será a nova interface do usuário - limpa e intuitiva, fonte: Android Police |
Sem o conhecimento de alguns, atualmente existe uma solução alternativa que permitirá salvar PDFs preenchidos ou editados que envolvem pressionar o botão imprimir antes de selecionar 'Salvar como PDF' no campo de destino. Isso não é intuitivo, é claro, e o PDF perderá os campos interativos; portanto, é hora de o Google corrigir a situação. O novo recurso demorará um pouco para chegar aos canais de lançamento do Chrome assim que chegar ao Canary, mas será muito bem-vindo quando chegar à versão estável do Chrome OS/desktop.
fonte:
Android Police via
Chromium Gerrit, Chromium Bugs e
Chrome Story