quinta-feira, 25 de junho de 2020

Novidades no Chrome: reconhecimento e definição instantaneamente de qualquer palavra ou frase no Android

O Chrome agora pode reconhecer e definir instantaneamente qualquer palavra ou frase no Android com um único toque,  mas ainda não está presente para todos.

fonte: Android Police
Um novo recurso parece estar lançando no Chrome que permite que você toque em palavras em uma página e veja facilmente as definições e outros detalhes do gráfico de conhecimento na parte inferior da tela. O recurso parece não ter sido amplamente implementado ainda, e pode estar em teste há um tempo, mas parece complementar a funcionalidade "toque/toque para pesquisar" do Chrome, que permite selecionar palavras para executar uma simples procure em uma guia extraível.

O novo recurso funciona para definições de dicionário, nomes, alimentos, elementos químicos e provavelmente muito mais categorias de itens, mostrando um pequeno ícone de uma imagem relacionada ou de um livro (no caso de definições de palavras), juntamente com uma breve descrição que descreve a coisa. No caso dos resultados do dicionário, também inclui um guia de pronúncia. Se você tocar em uma frase ou nome com várias palavras, o Chrome parecerá capaz de descobrir o termo completo com bastante facilidade.

Observe também que, se você pressionar e não tocar, você obtém o toque mais básico anterior para pesquisar o recurso.

Uma galeria de resultados diferentes, fonte: Android Police
Assim como a funcionalidade de toque/tocar existente (mas ligeiramente diferente) para pesquisar, puxar a barra para cima fornece uma guia dos resultados de pesquisa do Google, levando você diretamente aos detalhes relevantes no gráfico de conhecimento do Google. Ao contrário da implementação anterior, porém, esta página parece estar pré-carregada antes mesmo de ser puxada. A versão antiga do toque para pesquisar não possui o ícone/definição extra em seu estado recolhido e exige ainda que a pesquisa seja carregada separadamente quando acionada.

Tocar em uma palavra exibe as informações (após um pequeno atraso). Ao puxar essa barra, você é levado aos resultados do gráfico de conhecimento, fonte: Android Police
Não podemos dizer até que ponto esse novo recurso foi lançado ainda. Novamente, é muito semelhante ao toque na funcionalidade de longa data da pesquisa, mas diferente na medida em que exibe os resultados do gráfico de conhecimento em um estado recolhido. Muitos de nós do Android Police o temos na versão estável mais recente do Chrome (v83.0.4103.106), mas nosso guia informa que ele está em uma instância não atualizada do navegador Brave.

Nos testes pós-publicação, verificou-se que o recurso é controlado por um sinalizador "Contextual Search definitions (Definições de pesquisa contextual)" (localizado em chrome://flags /#contextual-search-settings), e é possível que alguns servidores recentes mudança lateral está ativando o recurso em mais telefones. Ativamos com êxito em dispositivos que não possuíam anteriormente, ativando esse sinalizador. Desativar a configuração "Toque para pesquisar" no Chrome também a desativa.

A diferença entre um toque longo (que ainda é o toque antigo para pesquisar) e um toque curto, fonte: Android Police
O sinalizador pode estar por aí há algum tempo. Outro informante do aAP enviou detalhes semelhantes no final do ano passado (embora parecesse funcionar por menos termos na época). Pode ser um lançamento lento ou a Google pode ter retido o recurso por algum motivo. Mas essa mudança aparentemente recente e sutil no comportamento parece nova nos testes realizados. Enquanto isso, você pode verificar se o possui com um único toque literal e se não tiver, aguarde pelo lançamento.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google