terça-feira, 9 de junho de 2020

Novidades no Google Assistente: Entrar nas configurações do aplicativo

'OK Google, abra as configurações do Assistente' pode ser a maneira mais simples de acessar as configurações do Assistente, apesar de que existe uma opção ainda mais rápida.

fonte: Android Police
O Google Assistente é incrivelmente poderoso quando você começa a se aprofundar em todos os comandos e rotinas de voz personalizadas que você pode criar para ele. Infelizmente, essas opções estão nas configurações do Assistente, que são um tanto ocultas e difíceis de acessar pois, você precisa chamar o Assistente, deslizar para cima, aguardar a foto do seu perfil aparecer no canto superior direito e tocar nela para ir para lá. A Google parece reconhecer isso e destacou um comando de voz limpo que o leva instantaneamente: "OK Google, abra as configurações do Assistente".

Mesmo que o Assistente o leve para entender quando você abrir as configurações, a escolha desse caminho parecerá menos trabalhoso do que passar por todas as etapas de toque e aguardar o carregamento da imagem do perfil, fonte: Android Police
A Google não seria a Google se ela criasse uma solução consistente, quando você usa o comando de voz na nova experiência do Assistente no Pixel 4, é jogado em uma tela intermediária de configurações do sistema com opções para Hey Google e reconhecimento de pressão. Para ver todas as configurações do Assistente, você precisa tocar em outro link lá. No entanto, existe um caminho para ir diretamente às configurações do Assistente via voz no Pixel 4: Você precisa dizer "Ok Google, abra todas as configurações de assistência", um comando altamente intuitivo.

fonte: Android Police
Embora o comando de voz possa ser a maneira mais simples de abrir configurações, não é o mais rápido. Essa medalha ainda vai para o aplicativo Assistente autônomo disponível na Play Store. Ele adiciona um atalho para iniciar o Assistente no seu iniciador e, quando você pressiona por muito tempo, são apresentadas opções adicionais, incluindo Configurações. Segure esse ícone e solte-o na tela inicial, e pronto, você tem um atalho de um toque para as configurações do Assistente ali.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google