sábado, 23 de janeiro de 2021

Google detalha o redesenho da pesquisa para os dispositivos móveis

A Google detalha o seu redesenho da pesquisa para os dispositivos móveis como "mais borbulhante e vibrante", em breve, em um smartphone perto de você!

fonte: Android Police

A Google é bem conhecida por testar de forma extensiva e silenciosa diferentes ajustes de interface, às vezes por anos antes de se decidir por algo. Portanto, é bom quando a empresa anuncia abertamente um novo design - sabemos o que esperar e procurar antes que isso seja imposto a nós. A Google anunciou mais uma atualização da Pesquisa nos dispositivos móveis com o que chama de "borbulhante" e "vibrante". Espera-se que seja lançado nos próximos dias e, honestamente, parece muito bom.

Esquerda: Layout de pesquisa atual. À direita: a nova gostosura, fonte: Android Police

Esta nova versão está a meio passo de distância do layout baseado em cartão que conhecemos na última meia década, com o branco em cada seção atingindo novamente a borda - muito mais moderno. Mais sutilmente, a longa sombra entre as seções e os resultados foi reduzida, embora o espaço real entre os itens permaneça o mesmo. O layout geral também é visivelmente mais compacto, provavelmente pelo menos em parte devido ao melhor uso do espaço. Fontes em vários lugares, como títulos de guias, foram trocadas pelo produto interno da Google/Google Sans.

As guias para diferentes tipos de pesquisa também são um pouco mais fáceis de ler, com a seção atual agora em negrito em preto em vez de destacada em azul, e o indicador de linha abaixo de cada seção foi movido para cima a partir da borda (também preto em vez de azul). Os títulos das guias também não são mais em maiúsculas. Acima deles, a própria barra de pesquisa detecta uma sombra mais forte.

As guias no Painel de conhecimento foram substituídas por botões de aparência moderna com contorno e texto contrastantes - provavelmente melhores para acessibilidade. O fundo do cabeçalho do painel de conhecimento agora é branco, em vez de um tom pastel, e o carrossel de imagens tem bordas mais fortemente arredondadas em um lado, indicando visualmente em qual direção rolar muito melhor. O botão de notificações relacionadas a novidades e atualizações sobre o assunto agora está menor e foi movido para o lado, ajudando a economizar espaço vertical. A formatação dos detalhes do Mapa do conhecimento permanece quase a mesma, pelo que podemos dizer.

fonte: Android Police

O texto nos resultados chega mais perto da borda nos resultados de pesquisa gerais, sem as laterais dos "cartões". Embora o tamanho e o raio da miniatura de resultados pareçam iguais, os títulos das páginas de resultados parecem um pouco maiores e mais fáceis de ler. Essa redução de sombra atinge aqui também, criando uma aparência sutilmente mais limpa (embora ainda muito familiar).

A Google diz que o redesenho tem a ver com "inclinar-se para aquele sentimento 'Google de ser'", com um visual mais borbulhante evocando não apenas o logotipo da empresa, ele próprio como 90% de elementos redondos, mas nossa associação com a estética geral do Google. Pretende ser lúdico - ou, pelo menos, não totalmente estéril como acontece com o design moderno.

fonte: Android Police

A Pesquisa do Google está mudando contínua e sutilmente, mas, como o produto principal e mais amplamente usado da empresa, geralmente é cauteloso ajustar as coisas, não que seus esforços sejam sempre ideais ou bem-sucedidos. No ano passado, a Google lançou e, em seguida, reverteu uma ampla mudança de favicon nos resultados de pesquisa para desktop, tornando mais difícil distinguir resultados genuínos de anúncios pagos. E em 2017, lançou um grande redesenho de pesquisa móvel monocromático, que foi rejeitado pela Internet.

A Google nem sempre toma a decisão certa com seus reprojetos às vezes arbitrários, mas estou ansioso por este. Acho que o novo design da Pesquisa para dispositivos móveis parece bom e se encaixa bem na direção que o Android está lentamente tomando.

De acordo com o anúncio, a nova interface para pesquisa móvel será lançada "nos próximos dias".

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google