quarta-feira, 1 de julho de 2020

Novidades no Files by Google: A pasta segura foi desativada

Google mata o recurso 'pasta segura' no aplicativo Files by Google antes mesmo de ser lançado! Foi-se um sonho de uma pasta pornô...

fonte: Android Police
Apenas algumas semanas atrás, um novo recurso de "pasta segura" foi detectado em desenvolvimento para o aplicativo Files by Google, permitindo mover arquivos para uma pasta protegida por PIN ou senha, onde seriam criptografados e inacessíveis a outros aplicativos. Embora o recurso nunca tenha sido formalmente lançado para os consumidores, os XDA Developers conseguiram fazê-lo funcionar. Agora, duas semanas depois, uma mensagem de aviso no aplicativo informa que o recurso não lançado "não é mais suportado".

Eu sei, é um pouco estranho para a Google ter implementado uma caixa de diálogo de aviso como esta para um recurso que nunca foi lançado publicamente e aparentemente feito apenas para funcionar através da manipulação do aplicativo, mas é verdade. A mudança foi identificada por Mishaal Rahman da XDA:


O novo aviso aparece como um banner na parte superior da tela ao acessar a pasta segura (o que basicamente ninguém pode fazer), explicando que o recurso "não é mais suportado". Novos arquivos não podem ser movidos para a pasta segura e os arquivos já presentes serão movidos ou excluídos em uma data futura. Observe que você provavelmente não pode ver esse aviso porque, novamente, parece que ele nunca foi ativado publicamente.

fonte: Android Police
Uma possível explicação para o aviso de que um recurso não lançado está sendo desativado pode ter a ver com os testes internos da Google. A empresa é conhecida por testar recursos e alterações de software internamente em uma prática chamada "dogfooding", e é possível que os Googlers possam ter usado eles mesmos o recurso de pasta segura. Portanto, o aviso pode ser para eles.

De qualquer forma, parece que o aplicativo Files by Google não terá o recurso, afinal.

fonte: Android Police via @MishaalRahman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google