terça-feira, 1 de junho de 2021

O Hangouts atinge 5 bilhões de downloads, pena que o serviço está praticamente morto

Apesar de ser declarado morto, o Hangouts acabou de atingir 5 bilhões de downloads. Um último grito para um serviço agonizante.   

fonte: Android Police

O Hangouts está em declínio há quatro (!) anos mas o serviço ainda está funcionando. E, nesse processo, o Hangouts conseguiu atingir um marco impressionante: foi instalado cinco bilhões de vezes na Play Store. Isso se equipara a alguns aplicativos Google pré-instalados, mas também aos dois produtos de mensagens concorrentes do Facebook.

Embora muitos outros aplicativos da Google tenham atingido esse marco recentemente, a vitória do Hangouts é uma surpresa, pois você deve pensar que apenas poucas pessoas ainda estão baixando o aplicativo de forma proativa. Pelo que vale a pena, costumava ser pré-instalado no Android para algumas versões, assim como outros aplicativos da Google que alcançaram o marco antes, mas hoje em dia, o aplicativo está longe de ser visto em smartphones Android por padrão. Isso significa que algumas pessoas ainda estão ativando dispositivos Android com o aplicativo pré-instalado ou que, de fato, existem alguns que estão procurando ativamente o Hangouts como uma plataforma de comunicação (apenas uma instalação por conta da Google é contabilizada nas estatísticas da Play Store).

fonte: Android Police

Embora a morte do Hangouts tenha sido anunciada pela primeira vez em 2017, parece que o marco de cinco bilhões será a última grande vitória para o serviço. A Google já eliminou as videochamadas em grupo na plataforma no ano passado, pedindo aos usuários que mudassem para o Meet, e desativou o compartilhamento de localização. Também não é mais possível usar o serviço para ligar para telefones fixos e celulares, com a empresa reembolsando os créditos. O Hangouts está programado para ser totalmente encerrado no final de 2021, quando os usuários do G Suite/Workspace serão forçados a mudar para o Chat e o Meet, sem a opção de adiar mais a migração. Pessoas comuns provavelmente terão que fazer isso logo em seguida.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google