segunda-feira, 21 de junho de 2021

Novidades no Chrome OS: Digitalização com reconhecimento de texto

Superpoderes de reconhecimento de texto chegarão em breve ao aplicativo de digitalização do Chrome OS. Você também poderá criar várias páginas em uma digitalização.    

fonte: Android Police

Já se passou mais de um ano desde que a pandemia trouxe alunos e funcionários de todo o mundo para casa para trabalhar online. A demanda por scanners de mesa e impressoras disparou e, graças ao Chrome OS 89, seu novo aplicativo de scanner torna a digitalização de seus documentos em papel em um piscar de olhos. Parece que a Google está procurando maneiras de tornar seu aplicativo de digitalização mais poderoso, já que está adicionando dois novos recursos que devem afastá-lo do seu arquivo confuso.

Identificamos um próximo sinalizador do Chrome no Chromium Gerrit que permitirá que você pesquise palavras em um documento digitalizado. Quando essa funcionalidade estiver disponível para teste, habilite-a na página de sinalizadores e reinicie o Chromebook. Assim que o dispositivo for reiniciado, o recurso encontrará seu caminho para o menu suspenso de tipo de arquivo nas preferências do aplicativo de digitalização.

Em breve, você poderá pesquisar palavras digitalizadas no aplicativo de digitalização, fonte: Android Police

A descrição do commit não revela muito, dizendo que você será capaz de criar PDFs pesquisáveis ​​selecionando essa opção na caixa suspensa de tipo de arquivo. Se espiarmos dentro das novas strings, elas elaboram um pouco mais sobre como o recurso funciona: quando uma pessoa digitaliza um documento em papel com PDF pesquisável selecionado, o aplicativo usa OCR para converter uma imagem digitalizada em texto pesquisável. A Google já usa OCR com o Google Docs e, aparentemente, é muito bom nisso. Não está claro se o aplicativo de digitalização tornará o texto manuscrito pesquisável - embora não seja extremamente confiável para o trabalho industrial, ajudaria a diminuir a carga de trabalho de alguns PDFs.

Há outra melhoria substancial chegando ao aplicativo de digitalização que o Chrome Story descobriu pela primeira vez: a capacidade de digitalizar várias páginas de uma vez. Semelhante ao recurso de OCR que virá em breve, a digitalização de várias páginas estará por trás de um sinalizador que você pode experimentar quando chegar em uma futura construção de canal Dev.

A digitalização de várias páginas está chegando a uma atualização perto de você, fonte: Android Police

O conceito por trás desse recurso é simples: você poderá compactar várias digitalizações em um único arquivo PDF. Ao contrário de antes, ele não salvará páginas individuais como arquivos separados, ajudando suas pastas a ficarem descomplicadas. Os detalhes sobre sua implementação são esparsos, mas imaginamos que você será capaz de ativá-lo por meio de uma caixa de seleção. Também não está claro se o recurso de digitalização de várias páginas está limitado a PDFs, conforme implícito na descrição do sinalizador - esperamos que não seja o caso.

Temos esperado uma eternidade para que a Google implemente o scan de várias páginas. É extremamente frustrante tentar digitalizar vários tipos de documentos. Muitos usuários possuem documentos em papel que têm várias páginas anexadas e, sem esse recurso, o aplicativo de digitalização pode deixar uma bagunça desagradável na pasta de documentos. É bom que a Google finalmente está consertando a bagunça, mas do jeito que as coisas estão hoje, é a morte por mil cortes de papel.

O OCR é outro recurso matador que definitivamente deve ajudar a agilizar o fluxo de trabalho. Em vez de vasculhar várias páginas dos documentos para encontrar o que se precisa, pode-se simplesmente pesquisar qualquer termo relevante. É um ótimo recurso de produtividade que economiza muito tempo.

Se você está esperando ansiosamente por esses recursos de varredura chegarem, seus sinalizadores devem chegar ao canal de desenvolvimento do Chrome OS nas próximas semanas. Essas mudanças na qualidade de vida são bastante significativas para as pessoas que procuram trabalhar em seus Chromebooks, e mal podemos esperar para dar um test-drive a essas melhorias em breve.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google