quarta-feira, 9 de junho de 2021

Google revela suas mudanças mais radicais do Android 12 já em uma nova versão beta

A Google revela suas mudanças mais radicais do Android 12 já em uma nova versão beta. Prepare seus Pixels para o Painel de Privacidade, indicadores de microfone e câmera e muito mais!   

fonte: Android Police

Normalmente, quando a Google anuncia pré-visualizações ou betas do Android, a empresa se concentra em detalhes voltados para o desenvolvedor, como novas APIs. Mas, com o lançamento do Android 12 Beta 2 hoje, a Google está promovendo mudanças muito esperadas voltadas para o usuário, como o novo painel de privacidade, o microfone e os indicadores de acesso à câmera em que está trabalhando de várias formas desde 2019 (além de alternâncias de configurações rápidas para ambos) e uma nova "experiência de conectividade" que torna mais fácil alternar entre as fontes de dados.

A Google anunciou que tanto o Painel de Privacidade quanto os indicadores pousariam como parte do Beta 2 durante a I/O e, embora ainda não tenhamos tido a chance de brincar com eles, temos uma boa ideia do que esperar.

fonte: Android Police

O painel de privacidade mostra uma visão geral das solicitações de permissão, além de uma linha do tempo mais granular de quando os aplicativos solicitaram permissões para coisas como sua localização, câmera ou microfone, com um layout que lembra o Bem-estar Digital. A ferramenta não tornará seu smatphone ou aplicativos repentinamente mais privados por si só, mas deve tornar muito mais fácil auditar precisamente quais aplicativos estão acessando quais aplicativos e bloquear as coisas se algo parecer errado.

fonte: Android Police

Os novos indicadores de privacidade aparecerão no canto superior, mais ou menos como no iOS, mas com um toque mais reconhecível: em vez de apenas ter um ponto indecifrável, um ícone aparecerá mostrando exatamente o que está sendo usado antes de também se tornar um indecifrável ponto.

Para os desenvolvedores, uma nova API e intenção tornam mais fácil projetar aplicativos que acomodem essas mudanças que respeitam a privacidade.

Há também uma nova notificação toast do sistema que mostra quando um aplicativo acessa a área de transferência, semelhante ao que a Apple oferece no iOS. Como alguns de nós copiam coisas como credenciais de conta ou detalhes de contato, é bom saber quando um aplicativo está bisbilhotando sua área de transferência e potencialmente violando sua privacidade. E a nova notificação do sistema de leitura da área de transferência não aparecerá se o aplicativo que está lendo da área de transferência for o mesmo que copiou as coisas para ele - nesse caso, você provavelmente não se importa com o que está acontecendo.

fonte: Android Police

Por último, há o grande e novo painel de Internet, que a Google afirma que tornará mais fácil gerenciar sua conexão - e que parece que pode mesclar as configurações rápidas de dados móveis e Wi-Fi em um, com base na imagem que a Google forneceu. Não sabemos se isso ainda é verdade ou não, mas parece uma maneira mais intuitiva e simples de gerenciar conexões de dados de celular e Wi-Fi rapidamente, com uma interface que combina bem com outros menus Android de acesso rápido, como os controles de volume expandidos.

Restam apenas 2-3 lançamentos sem correção de bugs. (Um candidato a lançamento, não mostrado nesta imagem, também está planejado.), fonte: Android Police


O Android 12 Beta 2 deve começar a ser lançado nas próximas horas/minutos. Como de costume, esta é uma atualização opcional para a série Pixel 3 e dispositivos Pixel posteriores, mas espera-se que outros fabricantes participantes da festa beta lançem seus próprios lançamentos beta em breve - esperançosamente, sem soft-brick em nenhum dispositivo desta vez.

Se você ainda não está no programa beta, é fácil ingressar, embora você também possa instalá-lo manualmente ou experimentar o Android 12 por meio de um GSI em dispositivos compatíveis. Lembre-se de que essas versões ainda não estão totalmente estáveis. Alguns bugs encontrados são bastante graves com o Android 12 Beta 1, mas essa não é uma experiência universal. De qualquer forma, é melhor esperar se você está pensando em jogar com esta versão mais recente em seu único smartphone - e certifique-se de fornecer feedback detalhado do desenvolvedor para a Google se você tiver algum problema.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google