terça-feira, 8 de junho de 2021

Google mata o Measure, o aplicativo de medição baseado em RA

Parece que a Google matou mais um aplicativo. A bola da vez é o Measure, um aplicativo de medição baseado em RA. O cemitério da Google vai aumentando...    

fonte: Android Police

Os planos de RA da Google mudaram ao longo dos anos, do Projeto Tango autônomo a esforços modernos baseados na web. Mas é o aplicativo Measure baseado em RA que é o tema do elogio atual. O aplicativo usava sua câmera em dispositivos compatíveis com ARCore para (como o nome sugere) medir as dimensões das coisas, e agora está sendo aposentado. A Google suspendeu o suporte e as atualizações do Measure.

O Measure começou em 2016 como um aplicativo exclusivo do Tango. (Você se lembra do experimento agora morto do Google em relação a dispositivos especializados em AR, certo?) Em 2018, depois que a Google cancelou esse esforço, o Measure foi dividido em seu próprio aplicativo autônomo para dispositivos compatíveis com ARCore - o próprio ARCore basicamente eliminando a necessidade do Projeto Tango ser alguma coisa.

Em 2018, o aplicativo foi atualizado para funcionar em superfícies verticais. Em 2019, a Google até brincou com a ideia de agrupá-lo na câmera, embora isso não tenha dado certo. No ano passado, ele obteve uma nova animação de superfície e mais conversões de unidades - todos sinais de desenvolvimento ativo (embora lento).

O aplicativo funcionava como se fosse mágica, permitindo que você apontasse a câmera do seu telefone para as coisas, desenhasse algumas linhas na tela e fizesse medições em relação às dimensões representadas. Infelizmente, o Measure nem sempre funcionava com muita precisão e apresentava alguns problemas de estabilidade, como os comentários na lista da Play Store indicam claramente. (A Apple posteriormente fez sua própria versão do conceito, que funciona um pouco melhor - provavelmente pelo menos em parte graças ao hardware lidar em alguns de seus dispositivos)

fonte: Android Police


Acima: lista de aplicativos de avaliação, se você não baixou o aplicativo antes. Abaixo: A lista vista por aqueles que já a possuem em suas contas.

fonte: Android Police


Hoje cedo, notamos que a lista de aplicativos do Measure foi removida para contas que não a tinham anteriormente. Para aqueles que baixaram pelo menos uma vez antes (e que têm em sua biblioteca de aplicativos), a lista agora indica:

"Este aplicativo não é mais compatível e não será atualizado. Os usuários que já instalaram este aplicativo podem continuar a usá-lo em dispositivos compatíveis."

O changelog também afirma que a versão atual é a "versão final", reiterando que nenhuma atualização adicional será fornecida. Nenhuma das isenções de responsabilidade estava presente na lista do aplicativo algumas semanas atrás.

O aplicativo deve continuar a funcionar quando instalado, e os clientes que já o têm em suas contas podem baixá-lo em novos dispositivos, mas qualquer pessoa que ainda não o tenha não pode mais baixá-lo da Play Store e quaisquer problemas com o aplicativo pode ter (alguns, com base em comentários) não será corrigido. Observe que ele ainda está disponível em nosso site irmão, APK Mirror.

O Measure ainda é destacado como uma experiência RA e RV no site da Google, fonte: Android Police


Curiosamente, a Google ainda destaca o Measure como um recurso em seu site de experiências de RA & RV, apesar dessa mudança. Entramos em contato com a Google para obter mais informações sobre a aposentadoria de Measure, mas a empresa não respondeu imediatamente.

Enquanto isso, o cemitério da Google já está planejando um outro funeral,,,

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google