quarta-feira, 16 de junho de 2021

Controlar seu dispositivo Android com sua voz nunca foi tão fácil

Controlar seu dispostivo Android com sua voz nunca foi tão fácil. A Google anuncia que o Voice Access e o Assistente estão sendo atualizados.   

fonte: Android Police

Os vários métodos de entrada de voz do Android, do Google Assistant ao Voice Access voltado para acessibilidade, estão todos recebendo um upgrade. O Assistente permitirá que você pesquise ações ou atividades em aplicativos de terceiros, e o Voice Access está recebendo suporte aprimorado para entrada de senha e um recurso beta de "detecção de olhar" que o restringe a funcionar apenas quando você está olhando para o smartphone.

O recurso do Assistente que a Google anunciou ontem se parece muito com os atalhos que a empresa lançou no ano passado, e que estão recebendo algumas expansões de recursos como parte do Android 12, permitindo que você pule para partes específicas dos aplicativos. Não temos certeza se a Google está anunciando novamente esses recursos ou se eles são genuinamente novos, mas, no mínimo, parece que mais aplicativos estão adotando essas integrações em breve, e você pode perguntar "Ok Google, atalhos" para veja uma lista de opções com base em seus aplicativos e integrações.

O Voice Access, caso você não conheça, é um aplicativo de acessibilidade da Google que permite que você faça mais ações no seu smartphone Android sem ter que tocar na tela. Além dos comandos básicos para navegação e rolagem do aplicativo, você também pode fazer entradas mais avançadas e precisas. Agora, isso inclui um método de entrada de senha aprimorado que permite inserir letras, números e símbolos individuais com mais facilidade. Ele se engaja quando reconhece que você está inserindo texto em um campo de senha, para que você não precise digitar cada palavra que diz com sua voz. Você pode dizer coisas como "cifrão" para inserir esse símbolo e "maiúscula" para denotar letras maiúsculas - é tudo muito intuitivo e simples.

fonte: Android Police

A detecção de olhar, também para acesso por voz, limita o aplicativo e sua funcionalidade aprimorada para funcionar apenas quando você estiver olhando para a tela - semelhante ao aplicativo Look to Speak ou como o recente recurso Pixels 'Screen Attention. O recurso ainda está em beta por enquanto, mas significa que você pode falar com as pessoas ao seu redor sem acionar acidentalmente ações em seu telefone via Voice Access, pois seu telefone saberá com base em seus olhos e para onde você está olhando se você pretendia falar para ele ou não. Alguns recursos semelhantes têm requisitos de hardware elevados (a Google não foi capaz de trazer o Screen Attention para dispositivos mais antigos, por exemplo), então pode haver algumas restrições.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google