quinta-feira, 10 de junho de 2021

Atualize já o Chrome por causa de uma vulnerabilidade perigosa

Há um exploit ativo de segurança para o Chrome e você deve atualizá-lo imediatamente. Mantenha-se protegido de uma vulnerabilidade de dia zero.    

fonte: Android Police

Sua segurança online é fundamental para uma experiência positiva do usuário, e os desenvolvedores da Google estão constantemente trabalhando duro para mantê-lo seguro enquanto navega na web. Mas, mesmo que eles se esforcem para manter os aplicativos seguros desde o início, inevitavelmente algumas falhas de segurança passam despercebidas - incluindo uma vulnerabilidade do Chrome recentemente descoberta que está sendo ativamente explorada hoje. Felizmente, a Google lançou uma atualização para o Chrome que o corrige junto com outros exploits, e seria sensato instalá-lo o mais rápido possível.

A Google publicou recentemente o Chrome 91.0.4472.101 para desktops e dispositivos Android, que corrige um punhado de falhas de segurança. Um deles é o CVE-2021-30544, um exploit de dia zero que é usado ativamente na natureza. A empresa não está divulgando como essa exploração funciona "até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção", mas os pesquisadores de segurança Rong Jian e Guang Gong relatam que o dia zero tirou vantagem de uma falha de uso pós-livre no V8 Mecanismo Javascript - especificamente BFCache, a maneira do Chrome de armazenar páginas da web em cache quando você navega para fora. Um invasor remoto pode comprometer um sistema quando um usuário visita um site mal-intencionado e, em seguida, executar um código arbitrário para criar um erro de uso após livre.

Como atualizar o Chrome

A Google reitera que o exploit de dia zero para o Chrome está sendo usado ativamente na internet - e você deve atualizar agora para se manter seguro. Seu dispositivo deve buscar automaticamente o Chrome 91.0.4472.101, mas se não buscar, veja como você pode atualizar manualmente:

Chrome para plataformas de desktop

  • Clique no menu de três pontos no lado direito do navegador.
  • Passe o cursor sobre "Ajuda".
  • Pressione "Sobre o Chrome".

Chrome para Android

  • Abra a Google Play Store.
  • Toque na sua foto de perfil na barra de pesquisa (com o layout antigo, toque no botão "hambúrguer".)
  • Pressione Gerenciar aplicativos e dispositivos.
  • Toque em "Atualizar tudo".

Se o Google Play não pegar o Chrome 91.0.4472.101 para o seu dispositivo, baixe o APK no APKMirror. Espera-se que os Chromebooks recebam uma versão atualizada do Chrome OS 91 com esses patches de segurança em breve.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google