As contas da Google para crianças agora podem finalmente fazer login em aplicativos de terceiros. Os pais podem permitir ou negar a solicitação de login.
fonte: Android Police |
Não muito tempo atrás, eu me tranquei em uma conta infantil do Google como um experimento e rapidamente me deparei com uma série de restrições, algumas mais questionáveis do que outras. Entre os menos compreensíveis estava o fato de que eu não poderia usar a conta para fazer login em nenhum aplicativo de terceiros, o que torna os aplicativos que só dependem desse método de login inúteis para mim (e, você sabe, para crianças de verdade). A Google está finalmente mudando isso. A empresa enviou um e-mail informando aos gerentes do Family Link que agora eles podem permitir que seus filhos façam login em aplicativos de terceiros.
Como afirma o e-mail, as crianças agora podem usar suas contas da Google para fazer login em aplicativos de terceiros, desde que os pais atendam à solicitação. Por padrão, as crianças agora podem pedir permissão a seus supervisores para fazer login em qualquer aplicativo de terceiros, mas os pais também podem dar a seus filhos acesso total a aplicativos que não solicitam muitos dados por meio de um botão de alternância no Family Link em seus Informações da conta infantil -> Controles para aplicativos de terceiros.
fonte: Android Police |
Este é um recurso que muitos pais e filhos estavam esperando. Muitos aplicativos, mesmo os educacionais, têm a opção de fazer login com uma conta do Google, o que geralmente é uma solução mais simples do que criar novos detalhes de login. Existem até mesmo alguns que não oferecem opções de login alternativas viáveis para menores, como o Pushbullet. O problema também é bastante pronunciado quando se trata de jogos.
Parece que a Google finalmente está levando o Family Link mais a sério. A empresa recentemente melhorou o gerenciamento das restrições de uso diário e começou a promover suas ferramentas de gerenciamento familiar de forma mais agressiva, apresentando um novo site families.google com recursos sobre como lidar com crianças e tecnologia. Mas ainda há muito trabalho pela frente, como uma rápida olhada na minha aventura no Family Link pode mostrar.
fonte: Android Police