sexta-feira, 11 de junho de 2021

As contas do Google para crianças agora podem finalmente fazer login em aplicativos de terceiros

As contas da Google para crianças agora podem finalmente fazer login em aplicativos de terceiros. Os pais podem permitir ou negar a solicitação de login.   

fonte: Android Police

Não muito tempo atrás, eu me tranquei em uma conta infantil do Google como um experimento e rapidamente me deparei com uma série de restrições, algumas mais questionáveis ​​do que outras. Entre os menos compreensíveis estava o fato de que eu não poderia usar a conta para fazer login em nenhum aplicativo de terceiros, o que torna os aplicativos que só dependem desse método de login inúteis para mim (e, você sabe, para crianças de verdade). A Google está finalmente mudando isso. A empresa enviou um e-mail informando aos gerentes do Family Link que agora eles podem permitir que seus filhos façam login em aplicativos de terceiros.

Como afirma o e-mail, as crianças agora podem usar suas contas da Google para fazer login em aplicativos de terceiros, desde que os pais atendam à solicitação. Por padrão, as crianças agora podem pedir permissão a seus supervisores para fazer login em qualquer aplicativo de terceiros, mas os pais também podem dar a seus filhos acesso total a aplicativos que não solicitam muitos dados por meio de um botão de alternância no Family Link em seus Informações da conta infantil -> Controles para aplicativos de terceiros.

fonte: Android Police

Este é um recurso que muitos pais e filhos estavam esperando. Muitos aplicativos, mesmo os educacionais, têm a opção de fazer login com uma conta do Google, o que geralmente é uma solução mais simples do que criar novos detalhes de login. Existem até mesmo alguns que não oferecem opções de login alternativas viáveis ​​para menores, como o Pushbullet. O problema também é bastante pronunciado quando se trata de jogos.

Parece que a Google finalmente está levando o Family Link mais a sério. A empresa recentemente melhorou o gerenciamento das restrições de uso diário e começou a promover suas ferramentas de gerenciamento familiar de forma mais agressiva, apresentando um novo site families.google com recursos sobre como lidar com crianças e tecnologia. Mas ainda há muito trabalho pela frente, como uma rápida olhada na minha aventura no Family Link pode mostrar.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google