sábado, 12 de junho de 2021

Novidades no Files By Google: A pasta 'Trash' finalmente começa a aparecer

O truque mais recente do Files by Google ajuda a salvar você de si mesmo Você não poderia simplesmente excluir arquivos acidentalmente em primeiro lugar, mas esta é uma alternativa aceitável

fonte: Android Police

Este artigo foi publicado em dezembro de 2020 e foi atualidado.

O aplicativo com o nome criativo de Files by Google já percorreu um longo caminho desde sua estreia como Files Go em 2017. A Google vem acrescentando recursos e funcionalidades adicionais de forma constante, e o aplicativo se tornou o gerenciador de arquivos padrão no Android 11 no início deste ano. Agora ele está preparado para pegar outro novo recurso, aquele que vai te salvar de perder arquivos importantes se acidentalmente apertar o botão delete.

Isso vem na forma de uma nova pasta chamada Trash (Lixo), que é diferente da pasta de lixo oculta no Android 11. E essa nova pasta poderá ser acessada no menu lateral. Em vez de enviar dados apagados para o arquivo após a morte imediatamente, o aplicativo poderá enviar coisas para esta pasta, onde eles ficarão por 30 dias caso você mude de ideia.

Os itens da pasta Lixeira podem ser restaurados ou excluídos permanentemente, fonte: Android Police

Essa funcionalidade foi descoberta pela primeira vez em dezembro de 2020, quando uma nova versão do aplicativo Arquivos fez parecer que não tínhamos de esperar muito. A versão 1.0.345 incluiu uma série de outras melhorias, como melhorias na reprodução de áudio em segundo plano e um novo recurso de limpeza de capturas de tela para detectar e excluir imagens antigas e bolorentas que estão encaixotadas e apodrecendo no proverbial sótão do seu telefone. Mas, principalmente, estávamos interessados ​​em ver o progresso inicial para obter o Lixo.

Nossa espera real acabou sendo um pouco mais longa do que aquele lançamento nos esperava, mas cerca de seis meses depois, estamos finalmente começando a ver a pasta 'Trash' (Lixo) chegar.

fonte: Android Police

A interface básica permanece praticamente inalterada desde que a apresentamos pela primeira vez no ano passado. Além desse novo suporte para o Lixo, o Files também está sendo atualizado com alguns pequenos ajustes de interface para o Android 12 e modernizando sua funcionalidade de compartilhamento com suporte para Nearby Share.

fonte: Android Police via XDA Developers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google