quinta-feira, 10 de junho de 2021

Novidades no Google Lens: Novo filtro para lugares

O Google Lens pode ser o seu guia pessoal nas próximas viagens de férias. O novo filtro de lugares pode identificar edifícios e pontos de referência próximos.   

fonte: Android Police

O Google Lens é um daqueles recursos que você nunca pode dispensar ou nunca usou. Aproveitando o poder de pesquisa com a câmera do seu telefone, o Lens permite que qualquer pessoa procure informações sobre qualquer objeto do mundo real online apenas tirando uma foto. Parece que o recurso está se tornando mais popular do que nunca, já que a Google revelou algumas estatísticas interessantes sobre a plataforma, junto com uma maneira totalmente nova de explorar novas áreas ao viajar neste verão.

Lugares é um novo filtro que chega ao Lens, projetado para identificar pontos de referência como edifícios usando a câmera do seu telefone. Acontece que o turismo está começando a se recuperar durante o verão, com muito mais pessoas viajando tanto nacional quanto globalmente do que no verão passado. Com o filtro Locais habilitado, seu smartphone usa modelos do Google Earth para obter informações com RA. É fácil ver como isso pode ser útil durante uma viagem, pois seu dispositivo se transforma em um guia turístico pessoal.

fonte: Android Police

Para usar o Google Places em seu smartphone, toque no ícone da câmera no Google app para abrir o Lens. Passe pelos filtros até encontrá-lo e, em seguida, aponte a câmera para qualquer coisa nas proximidades.

A Google também aproveitou a oportunidade para comemorar o crescimento de seu aplicativo de busca RA. O Lens agora é usado mais de três bilhões de vezes por mês em todo o mundo, um número bastante notável para um serviço que existe apenas desde 2017. Considerando que a Google continua tentando incorporar o Lens em todos os aspectos da pesquisa, não é de se admirar que sua popularidade tenha explodido.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google