quarta-feira, 16 de junho de 2021

Novidades no Google Mensagens: Criptografia de ponta a ponta no RCS Chat

A criptografia de ponta a ponta do Google Mensagens para o RCS Chatestá sendo implementada para todos, para conversas individuais, não bate-papos em grupo.    

fonte: Android Police

Como parte dos grandes anúncios da Google desta semana, a empresa trouxe uma pequena surpresa: além dos detalhes do embargo que nos foram fornecidos, a Google também está anunciando que a criptografia de ponta a ponta para mensagens de bate-papo/RCS no Google Mensagens já foi lançada no beta - pelo menos, para conversas individuais.

O recurso foi lançado pela primeira vez na versão beta do Google Mensagens no ano passado e, embora haja um white paper inteiro que você pode ler sobre como ele funciona, a versão resumida é que torna suas conversas baseadas em RCS Chat no Google Mensagens seguras de uma maneira que não podem ser lidas em trânsito - e isso inclui pela própria Google. Com o RCS/Chat agora disponível para todo o mundo por meio do aplicativo Mensagens, isso significa que há apenas um último problema: esse recurso só funciona ao vivo para conversas individuais, não para bate-papos em grupo.

Os relatórios no subreddit do Perfil Universal indicam que a criptografia de ponta a ponta está começando a aparecer em dispositivos que não optaram pelo Google Mensagens beta, então este é o início de uma implementação geral mais ampla, embora possa não estar disponível para todos agora mesmo.

Como é a aparência de uma conversa de bate-papo criptografada no aplicativo Mensagens, fonte: Android Police

Para verificar você mesmo, inicie uma conversa RCS no aplicativo Google Mensagens com outra pessoa e veja se você tem o pequeno ícone de cadeado que aparece nas conversas suportadas - ele deve ser acompanhado por uma notificação também quando o recurso chegar, conforme visto acima .

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google