segunda-feira, 7 de junho de 2021

Novidades no Android 12 Beta 1: Google volta atrás no novo efeito cascata

 A Google volta atrás no novo efeito cascata do Android 12 depois que os usuários o confundem com um bug. É o comportamento pretendido, mas nem todo mundo parece estar feliz com isso.  

fonte: Android Police

Mudanças visuais abrangentes estão chegando com o Android 12, tudo parte do novo sistema de design Material You da Google. As reações a isso foram, de modo geral, bastante positivas, mas há alguns aspectos que não são tão populares. As animações estão recebendo muita atenção, já que permaneceram inalteradas por tanto tempo, e o novo efeito cascata, em particular, não está caindo tão bem.

Ao tocar ou manter pressionado qualquer elemento no Android 12, nota-se que agora há uma animação ondulante brilhante que emana de onde o dedo toca a tela e é preenchido para fora. Em certos lugares, parece ser muito bom, mas nem todos concordam. Devido à natureza barulhenta e pixelada do design da animação, um bom número de usuários relatou isso como um bug no  Android Issue Tracker (via 9to5Google).

fonte: Android Police

Em certos aplicativos - a calculadora é um bom exemplo - a ondulação realmente não parece boa, então isso é compreensível. A animação leva muito tempo e o tom de fundo diferente que a acompanha é muito visível/distrativo.

fonte: Android Police

Felizmente, a Google ouviu o feedback e prometeu mudanças nas próximas versões beta do Android. Um Googler marcou o problema como corrigido e comentou:

Muito obrigado pelo feedback - você verá atualizações contínuas no Beta 2, 3 e em diante para tornar a ondulação mais sutil e menos perturbadora/sensação de falhas.

Pelo que vimos até agora sobre a nova direção de design do Material You da Google, essas ondas brilhantes parecem ser um componente pretendido em vez de um bug, mas talvez ainda não estejam funcionando exatamente como pretendido. Se a Google realmente vai torná-lo mais sutil do que o planejado originalmente, será interessante ver se eles fazem alguma outra alteração nos elementos de design predeterminados antes que a versão final do Android 12 seja lançada no segundo semestre. 

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google