quinta-feira, 24 de junho de 2021

Novidades no Youtube: Vídeos antigos não listados vão se tornar privados

O YouTube está prestes a tornar privados todos os seus vídeos antigos não listados, mas há uma solução alternativa para que seus vídeos não fiquem invisíveis.   

fonte: Android Police

O sucesso do YouTube vem de como é fácil encontrar, compartilhar e descobrir conteúdo enviado por usuários de todo o mundo, mas nem todo clipe se destina a ser público. Os vídeos não listados servem como uma ponte entre o público e o privado, permitindo incorporações e links compartilháveis ​​sem aparecer nos resultados de pesquisa ou feeds de inscrição. No entanto, uma nova atualização de segurança que chegará ao YouTube pode tornar muitos de seus vídeos não listados privados se você não agir.

A partir de 23 de julho, todos os vídeos não listados enviados antes de 1º de janeiro de 2017 serão alterados para privados. Embora isso não impeça você de alterar essa configuração de volta a qualquer momento, dependendo de quantos vídeos estão em sua conta, pode ser um processo longo e árduo. O YouTube atualizou seus links de vídeo não listados em 2017 para torná-los mais difíceis de serem encontrados por espectadores não convidados e está finalmente gerando novos links para uploads mais antigos. Infelizmente, isso significa que os links existentes serão quebrados, e é por isso que o YouTube está tornando todo esse conteúdo privado.

Felizmente, você tem a opção de excluir sua conta desta atualização. Você precisará preencher este formulário até 23 de julho com seu ID de canal para continuar usando URLs não listados herdados. Se você estiver curioso para saber quais vídeos serão incluídos nessa mudança, basta fazer login no YouTube Studio, selecionar "Conteúdo" no menu à esquerda e aplicar o filtro Não listado em "Visibilidade". Se você classificar por data, poderá visualizar todos os uploads afetados anteriores a 2017 em ordem.

Como essa mudança afetará milhões de contas do YouTube, o site também publicou uma explicação de cinco minutos sobre o processo. Este guia também destaca algumas outras opções que os usuários têm para gerenciar uploads mais antigos, incluindo não fazer nada (sério), mover cada vídeo para o público e recarregar o conteúdo legado para gerar um novo URL.

Listas de reprodução não listadas também são afetadas, e a Google está entrando em contato com esses usuários diretamente por e-mail. As mesmas opções de vídeos se aplicam a essas listas de reprodução, incluindo a recriação da mixagem para torná-la mais segura ou desativação total.

Falta exatamente um mês para 23 de julho, então se você sabe que sua conta tem uma tonelada de clipes antigos não listados para proteger, não hesite em preencher esse formulário.

fonte: Android Police

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google