A Google continua seu ataque à tecla Alt dos Chromebooks. Agora pode ser necessário reaprender alguns atalhos após a atualização para o Chrome OS 93.
fonte: Android Police |
Já se passaram vários meses desde que a Google anunciou seu novo nome para o Launcher - ou Search key(tecla de pesquisa) - nos Chromebooks, rebatizando-o para o botão Everything. Para quem não está familiarizado, este botão substitui a tecla Caps lock encontrada em teclados tradicionais - tocar nele abrirá a gaveta do aplicativo. Um Googler escreve que a chave permite que você pesquise aplicativos, encontre arquivos, pesquise online e muito mais, tudo em um só lugar. Parece que a empresa está dobrando o apelido de "Tudo", pois está prestes a remapear um punhado de atalhos de sistema para ele.
Temos monitorado o esforço da Google para mapear vários aceleradores de teclas Alt para o botão Everything, e ele está parcialmente ativo no Chrome OS 93 (versão atual do canal dev). Ao inicializar 93 pela primeira vez, você receberá uma notificação do sistema informando que os atalhos de teclado foram "aprimorados". Tocar na notificação iniciará o aplicativo Shortcuts, mas não indica o que foi remapeado. No entanto, o seguinte commit - mesclado em fevereiro - explica o que mudou.
Vários atalhos de tecla Alt estão no bloco de corte, fonte: Android Police |
È uma mudança confusa. De todos os atalhos de teclado, muitos usam diariamente o Alt + Backspace, seja para excluir caracteres na frente do cursor ou para apagar um bloco de texto. Vinculá-lo ao botão Tudo efetivamente vai quebrar a memória muscular, resultando em golpes perdidos e perda de tempo. A adptação pode ser um esforço lento e cansativo. Felizmente, desativar o sinalizador chrome://flags/#improvement-keyboard-shortcuts vai reverter tudo isso, e deve me dar mais tempo para todos se ajustarem.
A Google está trabalhando em um novo aplicativo personalizador de atalhos para o Chrome OS. Não está funcional no momento, mas há evidências que sugerem que será capaz de remapear vários atalhos de sistema no futuro. Espera-se que o usuário seja capaz de vincular a tecla delete de volta a Alt + Backspace - só o tempo dirá se isso é possível ou não.
fonte: Android Police