sexta-feira, 25 de junho de 2021

Novidades no Google Assistente: Configurações da tela de bloqueio com um novo posicionamento

A Google move as configurações da tela de bloqueio do Assistente para o primeiro plano para que as pessoas possam realmente encontrá-las. Chega de vasculhar menus apenas para apertar um botão.   

fonte: Android Police

O Assistente tem passado por muitas mudanças ultimamente. Desde pular frases de ativação para tarefas específicas até um novo visual para conversas e respostas, a Google está se empenhando em tornar seu serviço de IA melhor do que nunca. Claro, nem toda mudança é uma melhoria inovadora - alguns ajustes de qualidade de vida passam despercebidos até o momento certo. A Google deu às configurações de tela de bloqueio do Assistente um novo posicionamento para ajudar a revelar as opções para mais usuários.

A partir da versão 12.24 do aplicatico da Google (conforme indicado pelo 9to5Google), as preferências relacionadas ao funcionamento do Assistente na tela de bloqueio agora estão listadas em "Configurações populares", em vez do menu "Personalização" como antes. Isso não mudará a maneira como você usa o smartphone, mas deve tornar muito mais fácil localizar essas opções - especialmente se você ainda não as habilitou.

fonte: Android Police

Claro, uma vez que a opção é ativada, não há muito mais para personalizar. A Google permite que você ative e desative as respostas do Assistente conforme necessário. Se você preferir usar atalhos físicos, como deslizar para cima a partir do canto da tela, também pode ativar resultados personalizados para essa ação. Portanto, embora nada de novo tenha sido adicionado à funcionalidade da tela de bloqueio, a verdadeira mudança aqui parece ser aumentar a visibilidade desta ferramenta para mais pessoas. Embora o processo de configuração inicial do Assistant solicite aos usuários que permitam comandos de voz bloqueados, é muito fácil mantê-lo desativado acidentalmente.

Para verificar o menu reorganizado, você precisará da versão 12.24 do aplicativo da Google. Você pode atualizar usando a Play Store abaixo ou baixar o APK mais recente no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google