segunda-feira, 7 de junho de 2021

Novidades no Android 12 Beta 1: Consertar travamentos constantes de aplicativos

Aprenda como consertar travamentos constantes de aplicativos no Android 12 beta. É um problema e uma solução que pode parecer familiar.    

fonte: Android Police

Brincar com os betas do Android é uma das melhores coisas de ter um smartphone Pixel. Mas eles são, você sabe, betas, então coisas estranhas e frustrantes são mais ou menos garantidas de acontecer em algum ponto. Caso em questão: muitos usuários experimentaram travamentos constantes de aplicativos importantes na última semana.

Mas é um problema familiar: em março, uma tonelada de pessoas viu algo semelhante acontecer em versões estáveis ​​do Android, eventualmente rastreado por um problema com o aplicativo WebView. WebView é uma ferramenta que permite que aplicativos como o Gmail se conectem ao navegador Chrome para exibir conteúdo da web sem sair da janela do próprio aplicativo. Felizmente, os usuários do Google Issue Tracker encontraram uma solução.

fonte: Android Police

Se você estiver vendo travamentos constantes de aplicativos no Android 12, vá para o menu Configurações, toque em Aplicativos, Todos os aplicativos e role para baixo até "Android System WebView". Toque em "Desativar" e confirme o pop-up.

Habilite o aplicativo novamente para redefini-lo e você estará pronto para continuar. Se você vir aplicativos (especialmente aqueles que você sabe que dependem do WebView) travando novamente, apenas repita o processo. Esperançosamente, o problema será resolvido com um aplicativo ou atualização do Android em breve, mas pelo menos parece haver uma solução alternativa fácil.

fonte: Android Police via Piunikaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google