quarta-feira, 16 de junho de 2021

Os spammers estão inundando o Google Meet e o Drive com convites falsos

Os spammers estão inundando o Google Meet e o Drive com convites falsos. Até quando a Google vai resolver isso?    

fonte: Android Police

Se você tem visto convites do Google Meet e itens compartilhados do Google Drive de pessoas que você não conhece, apenas para que elas tentem lhe vender algo ou extorquir informações pessoais, você não está sozinho. Nas últimas semanas, alguns usuários do Google têm recebido novos convites para reuniões e itens compartilhados do Drive que inevitavelmente se transformam no mesmo tipo de merda irritante que você está acostumado a ver em um filtro de spam de e-mail.


fonte: Android Police

Exatamente o que causou a enxurrada de spam não está claro; pode ser que algumas das redes de spam tenham descoberto um novo vetor após serem confundidas pela detecção de BS cada vez mais precisa dos consumidores em outras plataformas. O que o torna especialmente frustrante é que não há maneira fácil de evitá-los se você for um usuário regular do Meet ou do Drive.

fonte: Android Police

Embora você possa cancelar a inscrição de convites para itens compartilhados do Google Drive e possa usar filtros de e-mail padrão para evitar que os dois apareçam em sua caixa de entrada, separar essas mensagens falsas de e-mails legítimos do Meet and Drive é basicamente impossível. Como os e-mails vêm de um endereço genérico da Google, não há como se adaptar com base no remetente.

A Google provou ser adepto de lidar com spam no passado, como evidenciado por seus filtros no Gmail e seu recurso Call Screen no discador Android. Esperançosamente, pode controlar essas explorações de spam; certamente deve ser motivado a fazê-lo, uma vez que a empresa está empurrando fortemente seu conjunto de ferramentas de trabalho no momento.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google