terça-feira, 15 de junho de 2021

Novidades no Chrome: Dois novos recursos para o grupo de guias

Os grupos de guias do Google Chrome podem obter dois novos recursos bacanas. E você já pode experimentar um deles no Canary.   

fonte: Android Police

Se você é um usuário frequente do Google Chrome, os grupos de guias provavelmente são uma dádiva de Deus, isto é, da Google para você, mas a implementação atual está longe de ser abrangente. Acontece que a Google já está trabalhando para melhorar a experiência do desktop e já podemos ter uma ideia do que está por vir graças a um  novo sinalizador do Canary.

O sinalizador (identificado pelo usuário do Reddit Leopeva64-2) apresenta grupos de guias no menu Histórico. Isso significa que, se você fechar um grupo, agora você pode escolher restaurar o grupo inteiro de guias de uma vez ou selecionar guias individuais de um submenu (mostrado abaixo). Isso certamente será útil quando os grupos envolverem várias dezenas de guias - imagine ter que restaurá-los individualmente!

fonte: Android Police

Se estiver usando o Chrome Canary no Mac/Windows/Linux/Chrome OS, você pode experimentar inserindo chrome://flags na barra de endereço e habilitar o sinalizador 'Show app menu history sub menus (Mostrar submenus do histórico do menu do aplicativo).

Mas isso não é tudo - há também um commit do Repositório do Chrome que mostra que a Google está tornando a marcação de favoritos mais intuitiva para usuários de grupos de guias dedicados. Se você clicar em 'Bookmark All Tabs (Marcar todas as guias)' quando vários grupos de guias estiverem abertos, o Chrome salvará as pastas aninhadas em vez de salvar uma única pasta com uma lista simples de todas as guias abertas.

Não temos certeza se e quando esses recursos serão implementados no Canal Stable, mas esperamos que o façam em breve, já que melhorarão decididamente a experiência dos grupos de guias no Chrome.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google