quarta-feira, 30 de junho de 2021

Novidades no Chrome OS: Integração entre Chromebooks e dispositivos android em breve

Em breve, os dispositivos Pixel e os Chromebooks vão funcionar ainda melhores juntos. Tudo graças ao Phone Hub.   

fonte: Android Police

Esperamos muito tempo para que a Google melhorasse a integração entre Chromebooks e dispositivos Android. Phone Hub para Chrome OS é a resposta da empresa ao ecossistema compacto da Apple, implementando uma sincronização competente entre dispositivos que antes faltava muito. E a Google planeja aumentar a sinergia da plataforma com dois recursos do Phone Hub - um dos quais está bloqueado como exclusivo do Pixel.

Temos monitorado os esforços da Google para preencher a lacuna entre o Android e o Chrome OS com o Eche e, nos últimos meses, mais detalhes surgiram no repositório Chromium. Recentemente, descobrimos um novo commit que, quando ativado, integra o Eche diretamente ao Phone Hub. Se você possui um smartphone Pixel, poderá aproveitá-lo assim que a bandeira e a atualização do servidor para o Play Services estiverem disponíveis.

O Phone Hub fornecerá uma maneira rápida de reiniciar aplicativos recentes transmitidos por streaming do Pixel, fonte: Android Police

O commit acima ilustra como Eche fará um papel no Phone Hub. Quando um usuário faz streaming de vários aplicativos do Pixel por meio do aplicativo Eche, o Chrome OS mantém o controle deles dentro do Phone Hub para que você possa retomar rapidamente de onde parou. Ele preencherá os aplicativos recentes em uma linha de arquivo único, deslocando os itens da direita para a esquerda conforme o usuário transmite mais aplicativos. Eles podem ocupar quase tanto espaço quanto as guias recentes do Chrome, com botões de tamanho moderado, conforme mostrado em recent_app_view.cc. Clicar no botão iniciará o stream, conforme descrito no arquivo unittest encontrado em um commit separado.

Junto com o Eche, a empresa anunciou o acesso instantâneo às suas fotos recentemente tiradas do smartphone na Google I/O 2021. O Chrome Story descobriu sua bandeira do Chrome quando foi fundido há não muito tempo, e apenas hoje, a mudança foi para o Chrome mais recente Atualização do SO Dev.

chrome: // flags / # enable-phone-hub-camera-roll

Enables the Camera Roll feature in Phone Hub, which allows users to access recent photos and videos taken on a connected Android device. – Chrome OS (Ativa o recurso Camera Roll no Phone Hub, que permite aos usuários acessar fotos e vídeos recentes feitos em um dispositivo Android conectado.) 

Antes que você fique muito animado, o recurso não está funcional agora, mesmo com o sinalizador habilitado. No entanto, você pode ativá-lo de qualquer maneira, para que esteja pronto para funcionar quando for implementado corretamente em uma próxima atualização.

Em breve, o Phone Hub oferecerá acesso rápido a fotos tiradas recentemente com seu telefone, fonte: Android Police

Mesmo se seu smartphone estiver em outra sala, você pode acessar rapidamente seus instantâneos por meio do Phone Hub do Chromebook, editá-los e compartilhá-los em sua plataforma de mídia social preferida. Embora a Google diga vagamente que o recurso está "chegando em breve", o sinalizador do Chrome é uma evidência de que você não precisará esperar muito mais. Como não está funcionando no momento, projetamos uma maquete de sua aparência com base na demonstração mostrada na Google I/O.

Os usuários de Chromebooks estão ansiosos para ver as inúmeras melhorias no caminho para o Phone Hub. Embora seu lançamento inicial carecesse de recursos úteis como o controle remoto que seus concorrentes já possuem, os próximos recursos aumentam ainda mais a sinergia de plataforma cruzada do Google em seu ecossistema - desde que você use os smartphones Pixel.

E é aí que reside o problema fundamental. Ao tornar o Eche Pixel exclusivo, a Google está indiretamente impedindo o Android como plataforma. OEMs de hardware como a Motorola não podem oferecer a melhor experiência de software se estiverem fazendo parceria com uma empresa que não está disposta a fornecer a eles as ferramentas certas para fazer o melhor produto possível. Claro, a Samsung tinha sua exclusividade com o Your Phone da Microsoft no Windows, mas isso não dá ao Google um passe livre para fazer o mesmo - a Microsoft não controla os dois sistemas operacionais como a Google faz neste caso. Parece que o Android que não é do Pixel está ficando maluco, apesar de ter sido feito pela própria Google.

Apesar dessas reclamações, o Phone Hub ainda é um produto atraente e extremamente necessário. Se a Google jogar suas cartas da maneira certa, o Phone Hub pode ser influente para convencer os usuários de smartphones Android a mudar para um Chromebook. O tempo dirá se o Eche ficará restrito aos Pixels a longo prazo, mas realmente esperamos que não seja o caso.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google