terça-feira, 15 de junho de 2021

O Google+ morreu, mas ainda está assombrando o aplicativo Google Phone

 O Google+, que já morreu há anos, de alguma forma ainda está pairando no aplicativo  Google Phone. Já se passaram mais de 2 anos desde que o Google+ foi encerrado para contas pessoais.   

fonte: Android Police

Se você já está na internet há algum tempo, provavelmente conhece o Google+ - a tentativa fracassada da Google de criar uma rede social. Enquanto a rede fechou a loja para contas pessoais em 2019, seus resquícios ainda vivem e interrompem a funcionalidade do aplicativo Google Phone para Android.

O recurso Locais próximos do Google Phone permite pesquisar empresas próximas e contatá-las por meio de um número de telefone ou obter mais informações online. Infelizmente, por algum motivo incompreensível, a Google ainda usa links do Google+ para este último, redirecionando todas as solicitações para uma página que fala sobre o fim da rede social.

Pelo contrário, as consultas de empresas na Pesquisa Google não usam esses links do Google+ obsoletos e, em vez disso, direcionam para o site da empresa, fonte: Android Police


Mesmo que muitas pessoas por aí não usem Lugares próximos - provavelmente porque pesquisar diretamente no Google é mais instintivo - é surpreendente que a Google ainda não tenha feito nada a respeito. O Google Phone é um aplicativo muito popular e mesmo que um pequeno subconjunto de usuários enfrente esse problema rotineiramente, é razão suficiente para a Google concentrar sua energia em consertar o que está quebrado - em vez de quebrar o que não está.

Para quem não sabe, o Google + ainda está ativo para as contas corporativas do Google Workspace/G Suite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google