O Android 12 pode tornar a configuração de aparelhos domésticos inteligentes menos desagradável. Conecte-se a um dispositivo via Wi-Fi para configurar sem desconectar de sua conexão Wi-Fi doméstica em dispositivos compatíveis.
fonte: Android Police |
Configurar um hardware doméstico inteligente pode ser extremamente frustrante. Claro, existem benefícios e conveniências em ter um monte de dispositivos conectados em sua casa, mas um número surpreendente de coisas pode dar errado até mesmo fazer com que uma lâmpada ou hub se conecte de forma confiável ao Wi-Fi. Além disso, o processo de configuração pode atrapalhar a conexão de dados do seu smartphone, o que torna pior a solução de problemas. Mas uma mudança no Android 12 ajudará a consertar parte disso, permitindo que você mantenha uma conexão Wi-Fi simultânea com um dispositivo semelhante, bem como com seu ponto de acesso doméstico.
Todos nós sabemos o que a maioria dos dispositivos domésticos inteligentes impõe: acione outro aplicativo de terceiros, toque em um processo de configuração não linear o suficiente e, no meio, conecte-se manualmente a algum alto-falante ou ponto de acesso Wi-Fi de lâmpada com uma sequência única de letras e números, esperando que nada dê errado.(mas com certeza dá). E quando o inevitável acontecer, você precisará se lembrar de desconectar-se desse gadget sem internet antes de pesquisar no Google uma solução para seus problemas.
Às vezes, seu smartphone é inteligente o suficiente para trocar de volta para dados móveis enquanto você está conectado, mas é uma daquelas coisas de casa inteligente descontroladamente não-determinísticas, e a experiência pode variar e irá variar.
Felizmente, o Android 12 está definido para incluir uma mudança para oferecer suporte a "conexões ponto a ponto simultâneas e de Internet". Essa é uma maneira complicada de dizer que seu smartphone será capaz de se conectar ao ponto de acesso Wi-Fi de sua casa e a um gadget de casa inteligente para seu processo de configuração. Isto é, contanto que os desenvolvedores atualizem para tirar proveito das novas APIs e seu dispositivo as suporte, embora a documentação da Google não seja clara sobre que tipo de requisitos de hardware são impostos para o novo recurso.
Configurar um hardware doméstico inteligente provavelmente sempre será um processo difícil e um pouco desagradável, mas ajustes aparentemente menores como este o tornarão um pouco menos frustrante quando as coisas derem errado.
Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.
fonte: Android Police