domingo, 27 de junho de 2021

Como calcular quantos dias você está vivo com as Planilhas Google

Apreonda como calcular quantos dias você está vivo com as Planilhas Google com uma fórmula simples para o número de dias entre duas datas!   

fonte: The Next Web

Existem várias maneiras de calcular o número de dias entre duas datas. Você pode usar calculadoras online gratuitas. Você pode fazer isso de forma programática, com linguagens de codificação, se for necessário para um produto que você está construindo. Mas se você deseja uma solução em algum lugar onde não é necessário codificar, mas deseja sentir alguma gratificação "mágica", sempre há o bom "Excel ou Planilhas Google".

Agora, você pode usar essa fórmula de muitas maneiras diferentes, para muitos propósitos diferentes. Você pode, por exemplo, usá-lo para rastrear há quanto tempo um determinado projeto de trabalho está em execução. Para este exemplo, vamos usar um projeto pessoal: sua vida em sua totalidade.

Vá para o Planilhas Google e faça o seguinte:

  • Primeiro, vamos digitar alguns cabeçalhos na primeira linha para explicar os dados que estamos prestes a inserir e calcular abaixo deles. ‘Data de nascimento’ em A1, ‘Hoje’ em B1, ‘Nº de dias de vida’ em C1
  • Na primeira célula da primeira linha abaixo dos cabeçalhos, A2 para ser mais preciso, digite sua data de nascimento no seguinte formato: mm / dd / aaaa
  • Na próxima célula, B2, digite ‘= today ()’ e pressione Enter. Agora mostrará a data de hoje.
  • Na célula final, C3, digite ‘= menos (B2, A2)’ e pressione Enter. Ele agora mostrará o número total de dias que você viveu em C3.

Cálculo do Google Sheets para o número de dias entre duas datas, fonte: The Next Web

Pronto, é simples calcular o número de dias entre duas datas. Sinta-se à vontade para usar isso de qualquer outra forma, para qualquer outro propósito.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google