quarta-feira, 23 de junho de 2021

Novidades no Chrome: Seguir sites usando o RSS

O Chrome para Android vai  canalizar o espírito do Google Reader com um novo sinalizador disponível no Chrome Beta 92 e você pode testá-lo agora!  

fonte: Android Police

O Google Reader costumava ser o auge do consumo de notícias RSS antes de ser descontinuado em 2013, e muitas pessoas ainda estão ressentidas com sua morte. Embora a Google provavelmente nunca ressuscite o serviço de maneira adequada, atualmente está trabalhando numa coisa semelhante: uma opção para seguir sites no Chrome, acessando RSS. Você pode experimentar agora mesmo no Chrome Beta 92.

O How To Geek informa que você pode começar ativando o chamado sinalizador de feed da web no Chrome Beta em chrome://flags/#web-feed (copie e cole em sua barra de endereço). Depois de reiniciar seu navegador, você deve notar uma nova opção "seguir" no menu flutuante superior direito (⋮) ao visitar um site de notícias como o nosso. Toque nele e você verá uma nova seção "Seguindo" na página da nova guia, ao lado do feed do Discover "Para você". Lá, você encontrará as últimas postagens dos sites que decidiu seguir. Também é possível gerenciar as fontes tocando no ícone de engrenagem ao lado do cabeçalho.

fonte: Android Police

Mesmo que o feed da web ainda esteja escondido atrás de um  sinalizador em beta, ele já parece bastante estável. Seguir os sites funciona conforme o esperado, embora pareça que o feed está demorando um pouco para buscar o novo conteúdo e não há como atualizar manualmente. No momento, também não é possível pular para o feed logo após seguir um site tocando no atalho "Ir para o feed" no brinde que aparece na parte inferior como uma confirmação, mas fora isso, tudo funciona conforme o esperado. No entanto, algumas pessoas relatam que o feed permanece vazio para elas, então sua milhagem pode variar.

A Google vem trabalhando nessa funcionalidade há algum tempo. Encontramos evidências pela primeira vez em fevereiro, e ao Google confirmou que queria apresentar essas opções de acompanhamento durante a Google I/O em maio. Não é de forma alguma um substituto completo para o que era o Google Reader, mas é um passo na direção certa. O feed do Discover na página da nova guia do Chrome muitas vezes parece sobrecarregado com clickbait e notícias irrelevantes, por isso é ótimo ver o Google trabalhando para adicionar alguma personalização.

O sinalizador de feed da web está atualmente ativo no Chrome Beta 92. Você pode baixá-lo na Play Store ou no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google