sexta-feira, 11 de junho de 2021

Novidades no Android Beta 2: Atalho 'Toque rápido' na parte traseira do smartphone

O Android 12 beta permite que você toque na parte de tras do seu smartphone para fazer coisas... pelo menos em alguns dispositivos.    

fonte: Android Police

Ouvimos dizer que a Google estava trabalhando em um gesto de toque duplo para os dispositivos Pixel já em janeiro, e pelo menos parte da infraestrutura estava presente em março. Mas, aparentemente, demorou tanto para que a coisa realmente funcionasse. Com o Android 12 beta 2, a opção de tocar duas vezes no sensor de impressão digital e executar várias ações de atalho é ativa e eficaz, e foi renomeada como "Quick Tap (Toque rápido)".

fonte: Android Police

Bem, pelo menos para alguns dispositivos. Não funciona no Pixel 3a XL, apesar de poder ver o menu Quick Tap pesquisando o menu principal de Configurações, e até poder configurá-lo para capturas de tela, iniciar o Assistente, um botão reproduzir/pausar, botão de aplicativos recentes, mostrar notificações, ou iniciar um aplicativo personalizado. Essas mesmas opções foram testadas em um Pixel 5 e, no dispositivo mais recente, parece estar funcionando perfeitamente:

fonte: Android Police

Portanto, se você está usando o beta mais recente, experimente. É muito útil (na verdade, esse tipo de coisa tem sido feito com aplicativos de terceiros e ROMs personalizados por anos), apenas saiba que sua milhagem pode variar. Parece que o Pixel 4a e 4a 5G devem estar funcionando também, mas não foi testado pela galera do AP.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google