sexta-feira, 18 de junho de 2021

A Google parece estar trabalhando em uma alternativa para o Find My network da Apple

A Google parece estar trabalhando em uma alternativa para o Find My network da Apple. Em breve, seu smartphone perdido poderá receber ajuda de 3 bilhões de dispositivos Android.


fonte: Android Police

Uma das características mais salientes de um Apple AirTag é como ele utiliza os cerca de um bilhão de iPhones que existem - através da rede Find My - para fazer ping de sua localização mesmo quando não está no alcance do Bluetooth. Não seria ótimo se a Google pudesse de alguma forma capitalizar sobre os mais de 3 bilhões de dispositivos Android em todo o mundo para ajudar a encontrar seu smartphone perdido? Bem, isso pode simplesmente acontecer.

O pessoal do XDA Developers encontrou evidências sobre isso em um APK desmontado do Google Play Services versão 21.24.13. O código tem novas sequências de caracteres que mencionam uma "Find My Device network (rede Encontre Meu Dispositivo)" e como ela pode permitir que seu smartphone ajude a localizar dispositivos perdidos ou roubados de outras pessoas.

<string name="mdm_find_device_network_description">Allows your phone to help locate your and other people’s devices.</string>

<string name="mdm_find_device_network_title">Find My Device network</string>

Não sabemos como ou quando a Google vai implementar isso, mas se o fizer, pode acabar criando a rede de dispositivos crowdsourced mais expansiva de todos os tempos, batendo com folga os números de que a Apple se gabava ao anunciar a AirTag.

Embora existam mais de 3 bilhões de dispositivos Android por aí, há uma chance de que nem todos os dispositivos façam parte da rede. Alguns critérios de elegibilidade podem fazer com que alguns dispositivos Android mais antigos (que ainda estão ativos) não possam participar, e a Google pode até permitir que os usuários optem por sair da rede. Mesmo assim, devemos procurar uma rede saudável de dispositivos que possam realmente passar por nós se algum dia perdermos nossos smartphones.

Atualmente, o aplicativo 'Find My Device (Encontre Meu Dispositivo)' da Google só pode ser usado para rastrear e limpar remotamente dispositivos conectados à conta da Google de alguém. Mas se a Google decidir capitalizar o enorme alcance do Android, o aplicativo pode oferecer uma utilidade muito maior do que isso.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google