sexta-feira, 25 de junho de 2021

Novidades na pesquisa Google: Novo aviso de isenção de responsabilidade nos resultados de pesquisa

A pesquisa do Google irá avisá-lo quando um tópico for tão recente que ainda não existam fontes confiáveis ​​de notícias. Algo como "Parece que esses resultados estão mudando rapidamente"!    

fonte: Android Police

A desinformação online continua sendo um grande problema, especialmente imediatamente após o surgimento de grandes notícias. Pessoas inescrupulosas podem espalhar mentiras e nem todas as fontes atendem aos mesmos padrões de verificação de fatos ou confiabilidade. Em seus esforços contínuos para fornecer a você informações confiáveis ​​e relevantes, a Pesquisa Google está lançando um novo aviso para assuntos de "evolução rápida", para que você possa verificar novamente mais tarde, quando os fatos forem resolvidos.

Quando grandes notícias chegam e não vimos uma história a respeito, a maioria de nós pesquisa palavras-chave relacionadas no Google para tentar rastrear alguns fatos sobre a história. Com tempo suficiente, as melhores fontes de informação tendem a chegar ao topo desses resultados, mas isso não é instantâneo e, nos primeiros minutos ou horas após um evento, você pode não ver a cobertura mais confiável destacada na Pesquisa .

fonte: Android Police

A nova alteração não interfere de forma alguma nos resultados, mas os precedem com um aviso, como no exemplo fornecido pelo Google acima, afirmando "parece que esses resultados estão mudando rapidamente" e explicando melhor, "se este tópico for novo, às vezes pode levar algum tempo para que os resultados sejam adicionados por fontes confiáveis. "

Isso segue outros esforços recentes da Google para aumentar a qualidade e a compreensão das notícias e dos resultados de pesquisa. No início deste ano, a Google lançou um novo cartão "sobre este resultado" que descreve uma determinada fonte com base em sua entrada na Wikipedia. Dessa forma, se você não estiver familiarizado com um determinado site, poderá ver se é algum local passageiro ou uma fonte confiável de relatórios e informações. A Google também trouxe seu recurso Full Coverage para a Pesquisa para ajudar a mostrar várias fontes e perspectivas para uma determinada história e dar uma ideia de como os fatos e as reportagens podem ter mudado ao longo do tempo.

O novo aviso de isenção de responsabilidade nos resultados de pesquisa está sendo lançado em inglês nos EUA para começar, com uma expansão mais ampla e outros recursos definidos para chegar "nos próximos meses".

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google