quarta-feira, 9 de junho de 2021

Resumo dos anúncios da Apple na conferência WWDC

Saiba quais foram os maiores anúncios da conferência WWDC 2021 da Apple ontem. Não houve  nenhum hardware novo anunciado.   

fonte: The Next Web

A WWDC 2021 aconteceu ontem e, como de costume, a Apple tinha uma tonelada de novidades para anunciar no evento. Não houve anúncio de nenhum hardware e não foi exatamente o WWDC mais emocionante de todos os tempos, mas aqui está um resumo do que foi anunciado na conferência virtual da empresa.

iOS 15 e iPadOS 15

A Apple anunciou o iOS 15 e o iPadOS 15 . Uma grande surpresa!

As atualizações trazem alguns recursos novos e úteis, incluindo reconhecimento de texto em imagens, novos recursos de RA no Apple Maps, notificações renovadas, integração de IDs do governo, desfoque de fundo no FaceTime e muito mais.

Novos recursos que chegam ao iOS 15 incluem SharePlay no FaceTime, transcrição de texto ao vivo e notificações reformuladas, fonte: The Next Web 

As mudanças no iPadOS foram talvez um pouco mais interessantes, aumentando a credibilidade do iPad como um computador ‘real’. A Apple anunciou melhorias para multitarefa e widgets, traduções para texto na tela, "Quick notes(Notas rápidas)" que podem ser acessadas de qualquer aplicativo e até mesmo a capacidade de codificar aplicativos com o Swift Playgrounds e publicá-los direto na App Store.

fonte: The Next Web

O iOS e iPadOS 15 estão disponíveis para que os desenvolvedores experimentem, com uma versão beta pública a seguir antes do lançamento oficial do software no segundo semestre.

Fazer videochamadas com Android e Windows

Finalmente, você pode usar o FaceTime com pessoas fora do ecossistema da Apple. O iOS 15 permitirá que você crie um link para uma chamada do FaceTime, o que significa que qualquer pessoa com o link pode entrar por meio de um navegador.

fonte: The Next Web

Não parece que a Apple tenha qualquer intenção de lançar um aplicativo FaceTime para outras plataformas, e não está claro se você pode iniciar uma chamada de um navegador (parece improvável), mas ainda é bom ver a Apple estender a mão um pouco além seu ecossistema de hardware.

Seu iPhone pode ser seu ID

A Apple está trabalhando com o TSA para permitir que você use seu iPhone como um ID em alguns aeroportos americanos. Com a digitalização da sua carteira de motorista e das suas informações que serão criptografadas e armazenadas em seu smartphone, você poderá apresentar na próxima vez que viajar pelo país.

Apple Wallet ID, fonte: The Next Web

O recurso parece estar em sua infância, mas pode acabar sendo muito útil para viajantes frequentes, especialmente se for implementado internacionalmente. A empresa também está trabalhando com hotéis para permitir que o iPhone (ou Apple Watch) funcione como uma chave de quarto, o que é legal porque quem nunca as perde .

Atualizações de privacidade e iCloud +

A Apple anunciou uma série de atualizações de privacidade, incluindo ocultar seu endereço IP por padrão com Safari e Apple Mail. O Siri agora também fará a maior parte do processamento de áudio diretamente no seu dispositivo para uma variedade de comandos básicos, para que seus dados permaneçam no seu smartphone.

A empresa diz que uma das principais preocupações com o uso de assistentes de voz é ter suas informações carregadas online, e essa atualização deve amenizar alguns desses temores.

Hide My Email permite que você crie endereços de e-mail descartáveis ​​para sites que você não confia, fonte: The Next Web 

A empresa também anunciou o iCloud +, que inclui alguns recursos voltados para a privacidade. Mais notavelmente, há um serviço VPN chamado Private Relay e Hide My Email, que basicamente permite que você configure vários endereços de e-mail gravador que encaminham mensagens para o seu endereço principal.

Siri pode funcionar em dispositivos de terceiros (mas você precisará de um HomePod)

A Apple exibiu o controle de voz Siri funcionando em dispositivos de terceiros, incluindo um termostato Ecobee. No entanto, conforme descrito na palestra, esses dispositivos rotearão seu áudio por meio do HomePod para garantir que suas informações sejam enviadas com segurança. Você já precisa ter um HomePod disponível.

Compartilhando informações de saúde com familiares

A Apple está prestes a tornar mais fácil para os membros da família controlar as métricas de saúde uns dos outros. A empresa anunciou hoje que o iOS 15 permitirá que os usuários compartilhem de forma privada seus dados de saúde com pessoas de confiança.

fonte: The Next Web

A empresa dá alguns exemplos de onde isso pode ser útil, como "um pai idoso que compartilha seus dados de atividade ou saúde cardíaca com um membro da família, um parceiro que opta por compartilhar suas percepções sobre a janela de fertilidade ou uma pessoa com doença de Parkinson quem quer compartilhar seus dados de mobilidade com um fisioterapeuta. ”

Os usuários podem decidir quais dados são compartilháveis.

A empresa também anunciou um novo recurso de "walking steadiness (firmeza ao caminhar)" que permite aos usuários com problemas de mobilidade rastrear seus movimentos e avaliar seu equilíbrio e estabilidade, a fim de ajudar a reduzir o risco de queda.

O MacOS Monterey oferece configurações perfeitas de vários monitores com "Controle Universal"

A próxima versão do macOS, Monterey, adiciona um novo recurso chamado Universal Control, que permite aos usuários usar um único mouse e teclado em Macs e iPads e fazer uma transição perfeita entre vários dispositivos.

fonte: The Next Web

A Apple mostrou como você pode simplesmente mover o mouse até a borda da tela do MacBook por alguns segundos e ser vinculado automaticamente ao iPad. Você pode até arrastar e soltar imagens e arquivos entre dispositivos desta forma.

AirPlay para Mac

O MacOS Monterey e o iOS 15 permitem que você use o AirPlay para transmitir conteúdo do seu iPhone ou iPad para o seu Mac ou MacBook. É uma pequena atualização, mas esperamos que seja muito útil.

fonte: The Next Web

Safari tem um novo design elegante e extensões móveis

O Safari está recebendo uma aparência totalmente nova que pode mudar automaticamente de cor dependendo do site que você está visitando. É um novo design muito bom.

fonte: The Next Web

A Apple também está adicionando suporte para extensões da web no iOS e iPad, permitindo que você expanda significativamente as capacidades dos navegadores móveis. Você também pode atribuir em quais sites as extensões estão ativas.

Nenhum M2 MacBook Pros

Um dos rumores mais populares deste WWDC era que a Apple anunciaria novos MacBook Pros junto com o processador M2 atualizado e mais poderoso. Embora esse hardware definitivamente chegue em algum momento, as chances são de que isso não aconteça até um pouco mais tarde no fim de ano.

Se quiser assistir ao evento completo, nós o incorporamos abaixo ou você pode assisti-lo no YouTube aqui.


Como alternativa, a Apple também fez um vídeo de resumo de 3 minutos:


fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google