sexta-feira, 11 de junho de 2021

Google vai manter a URL completa no Chrome

Google termina seu ataque à barra de URL e vai continuar mostrando o endereço completo no Chrome. Você não precisa habilitar sinalizadores para recuperar o endereço da web.   

fonte: Android Police

A Google tentou várias vezes durante anos emburrecer a Internet, simplificando a barra de endereços "assustadora" do Chrome. Primeiro, ele tentou corroer totalmente o URL, mostrando apenas os termos de pesquisa na omnibox, mas seu design pouco prático forçou a Google a retirá-lo. Os desenvolvedores recentemente tentaram simplificar a caixa geral novamente - desta vez ocultando todas as partes do endereço da web, exceto o nome de domínio. Embora tenha recebido muitas críticas dos usuários, a Google defendeu sua decisão de seguir em frente, citando sua intenção de ajudar as pessoas a identificar melhor os sites maliciosos. Mas agora parece que a empresa reconsiderou as coisas, já que recentemente decidiu fechar as cortinas em seu experimento.

Em uma atualização recente anunciada no rastreador de bug do Chromium, um desenvolvedor escreveu que ocultar a URL não acabou melhorando a segurança do usuário da maneira esperada, então eles vão encerrar o experimento.

Experiência de URL simplificada foi rejeitada, fonte: Android Police

A mudança já está ativa no Chrome 91, então você não precisa fazer nada de especial para acessar a barra de endereço. Apenas "https://" está oculto por padrão agora - para mostrar isso também, clique com o botão direito na omnibox do Chrome e selecione "Sempre mostrar URLs completos". Para nós, parece que a Google cedeu à reação pública e ouviu o feedback, em vez de alienar usuários avançados.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google